domingo, 18 de março de 2012

NÃO SE DEIXE ENGANAR PELOS PRÉ E MESO-TRIBULACIONISTAS

As palavras de Jesus Cristo em Mateus 24:21 dizem assim: "Porque haverá então grande aflição (thlipsis), como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
Então vamos lá, críticos de plantão, se Jesus vai voltar no meio da tribulação (3 semanas e meia semana de Daniel) e daí as coisas vão esquentar para quem ficar durante as 3 semanas e meia semana remanescentes, e vai haver maior "thlipsis" (aflição, tribulação, pressão, angústiam, peso), então JESUS É MENTIROSO E ELE NOS ENGANOU EM MATEUS 24:21. PORTANTO, NÃO PODEMOS CRER MAIS EM JESUS, PORQUE ELE É FALSO, uma vez que ele nos disse que não haveria aflição nem maior se quer igual até a volta dEle!!!! Vamos sair queimando Bíblias porque nelas estão palavras mentirosas de Jesus!!!

Agora, se Jesus Cristo é o Filho Unigênito do Pai Celestial, todo Verdadeiro, Fiel e Justo, e Ele é tudo isso, o Espírito de Deus testefica em nosso coração isso, podemos sem medo descansar e crer nas suas palavras: "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:29-31 - Ênfase minha)
Então, certamente Ele voltará DEPOIS, LOGO APÓS, POSTERIORMENTE, EM SEGUIDA, A SEGUIR da aflição daqueles dias, que nada mais é do que as 7 semanas de Daniel (7 anos).

Veja que não há contradição alguma no que escreveu o apóstolo Paulo, aos Tessalonicenses. Obviamente que ele foi orientado pelo Espírito Santo, ambos ancorados nas palavras de Jesus acima, e em nada distoando delas: "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:15-17)

O que é importante ressaltar:
1) Jesus Cristo voltará com grande alarido, trombetas, grande poder e glória, ladeado por milhares de anjos e "TODAS AS TRIBOS DA TERRA... O VERÃO". Isso quer dizer que não existirá nenhum arrebatamento repentino e que pegará de surpresa a todos e que milhões desaparecerão e ninguém vai ficar sabendo o que aconteceu com o desaparecimento desses milhões. Isso só acontece na "mundana" série dos filmes " Left behind" de Tim LaHaye and Jerry B. Jenkins que ganharam dinheiro a rodo com os evangélicos desnorteados que não conhecem a Palavra de Deus e acharam que tudo o que foi representado no filme acontecerá um dia.
 
2) Nesse tumulto todo da volta de Jesus, um dia terrível como a própria Bíblia se refere, os que já são mortos e que tiveram a oportunidade de aceitarem a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, serão os primeiros a serem ressuscitados porque eles pertencem ao Mestre. Já foram julgados pelo sangue do Cordeiro e estão salvos eternamente. Não se perca, essa é a única vinda do Senhor Jesus Cristo como está escrito em 1 Tessalonicenses 4:15 "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem." (Ênfase minha) Nesse texto bíblico não está escrito: "para a segunda vinda do Senhor, em forma de arrebatamento". A palavra grega usada nesse versículo para "vinda" é "parousia" que significa "chegada". 
 
3) Logo após essa ressurreição em massa, nós, ou melhor, aqueles que ainda estiverem vivos, serão recolhidos (do grego harpazo) para serem unidos com Jesus Cristo nos ares e ficarão para todo o sempre com o Ele. Se ainda estivermos vivos e formos arrebatados, não passaremos pelo Julgamento. Quem serão julgados são todos aqueles que não pertencem a Cristo e esses terão que enfrentar o tribunal de Deus. Nós não passaremos por julgamento algum, já fomos julgados pelo sangue de Cristo que nos cobriu e nos deu acesso à eternidade com o Pai Celestial. Nosso nome já está escrito no livro da vida e, portanto, temos vida eterna. Parece só haver uma condição de não termos garantido esse acesso de vida eterna e ela está escrita nas palavras dadas à Igreja de Sardes: "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3:5 - ênfase minha)
A mensagem que alguns pastores "adoram" assustar as pessoas pregando que nós um dia deveremos estar diante de Deus e do Filho e o filme da nossa história vai passar diante de nós, mostrando tudo aquilo que fizemos... blá, blá, blá, só posso dizer que isso é mentira e não está de acordo com a Palavra de Deus. Veja qual é a revelação de Jesus Cristo ao seu discípulo João: "E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20:11-15)
Esse é o ÚNICO texto bíblico que fala sobre o julgamento e lê-se que os que foram ressuscitados (com Cristo) ou arrebatados (em Cristo) passarão direto para a vida eterna, e ponto final. Portanto, se seu líder ou pastor está pregando algo diferente, fale com ele para estudar a Palavra de Deus e parar de pregar o que não está na Bíblia.

4) Se Jesus faz distinção entre "thlipsis" e "megas thlipsis" para se referir a tribulação (qualquer tipo de presão ou angústia) e a grande tribulação (dias de grande aflição vividos durante as semanas de Daniel), está perfeito, porque Jesus em Mateus 24:21 disse que voltaria depois da "megas thlipsis" e essas palavras dEle estão de acordo com suas palavras no Apocalipse 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." Aleluia, porque Deus não se deixa escarnecer e passar por mentiroso. Eu sou pós-tribulacionista convicto e nós somos taxados de que não fazemos distinção entre tribulação e grande tribulação. Perfeito, desafio que alguém use a Bíblia para contradizer Mateus 24:21 e Apocalipse 7:14. Ainda outro desafio, quero que alguém me mostre uma única se quer passagem bíblica onde é afirmado claramente (não por revelação - adivinhação pastorística - do todo iluminado pastor x) que os crentes em Jesus serão removidos da terra para evitar o sofrimento que está por vir.
 
Fique tranquilo, a tribulação vai pegar, vai doer um pouco, mas aqueles que por ela passarem os 7 anos serão salvos pela mão dos próprios anjos do Senhor Jesus Cristo quando chegar nas nuvens e todos o verão e o temerão. E que a Igreja de Jesus Cristo, não essas instituições financeiras que estão por aí, das quais somente uma meia dúzia escapa, diga Maranata vem Senhor Jesus ainda nesta geração; na minha geração. Venha Jesus porque nós lhe esperamos.
 
Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores