terça-feira, 5 de julho de 2011

CUIDADO COM AQUELES QUE SE ASSEMELHAM AOS FARISEUS!

Você que crê em Jesus Cristo já está percebendo as dificuldades desses últimos dias em que estamos vivendo. A Palavra de Deus nos alertou que sobreviriam tempos trabalhosos, conforme II Timóteo 3:1. No meio cristão muitos tem se manifestado acerca de como se deve proceder para que a salvação seja alcançada, impondo pesados fardos tais como jejuns intermináveis, orações nos montes, guarda do sábado, guarda das Leis do Velho Testamento, entre tantas outras mandingas evangélicas que nada mais são do que meras invenções humanas, pois não resolvem nada. Para ser bem sincero, não existe nada de Deus nisso tudo. Essas coisas podem até ter uma aparência de bem, porém não substituem, e nunca poderão substituir, o Poderoso Sangue de Cristo Jesus.


É mais fácil se agarrar a preceitos do Velho Testamento do que viver o Novo. E por que isso? Porque é muito difícil dar o braço a torcer de que a Lei de Deus está encerrada em apenas uma tônica: "Porque TODA A LEI se cumpre numa só palavra, nesta: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO." (Gálatas 5:14)

Você que simpatiza com esses de fala mansa cheia de religiosidade, cuidado, pois a Bíblia diz assim: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.” Romanos 10:4.

Para alcançar a salvação é preciso somente, e tão somente isto: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores