quinta-feira, 5 de maio de 2011

PR. DAVID WILKERSON DESCANSA O SONO DOS JUSTOS ATÉ O SOAR DA TROMBETA

Na semana passada o mundo soube sobre a repentina morte do Pr. David Wilkerson, fundador da Igreja da Times Square, em Nova Iorque, EUA. Para aqueles que acompanharam o ministério dele durante mais de 3 décadas, como eu o fiz, ficou um peso de tristeza no coração. Mas assim como a Palavra de Deus nos ensina que a dor, a trristeza, as lutas, podem durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, podemos descansar nas palavras de Jesus Cristo, que um dia todos estaremos juntos nos céus com Ele, onde poderemos encontrar o Pr. David Wilkerson também.


Ouvi alguns comentários de que o Pr. Wilkerson, a essas alturas, estaria dançando ao redor do trono de Deus, ao lado de Jesus Cristo. Isso nem mesmo é bíblico, pois a Palavra de Deus nos afirma que aqueles que morrem, aguardam descansando o tocar das trombetas na volta de Jesus Cristo. Eu sei e entendo, a empolgação toma conta das pessoas e as frases desconexas brotam como grama em dia chuvoso de verão. Lamentavelmente, assim como todos nós que partiremos daqui sem Jesus Cristo ainda ter voltado, dormiremos um pouco mais até que o Poderoso Filho Unigênito de Deus Pai nos chame para o lar. Se não fosse assim não haveria sentido de Jesus Cristo voltar para ressuscitar os mortos e aqueles que Lhe pertencem iriam direto para a glória; tudo seria mais simples e prático. Mas, a Bíblia não nos ensina assim. Portanto, precisamos encarar a vida, os fatos e a Palavra de Deus como são. Acima de tudo, precisamos ter a esperança que Paulo nos admoesta em Colossenses 1:27: "Jesus Cristo, a esperança da Glória." Amém e amém.

Uma das palavras deixadas pelo Pr. David Wilkerson, em tantos sermões que pregou, e que fez uma grande diferença na vida de tantas pessoas, é sobre o claro entendimento do que é a Graça de Deus. Que eu e você não somos salvos pelas nossas aptidões, obras, nossa santidade ou outra coisa qualquer. Aliás, Deus nem mesmo lida com esses assuntos conosco, mas sim com o Seu Filho, Jesus Cristo. Ele que é o nosso aval para entrarmos na presença de Deus. Toda a santidade que os homens "de Deus" expressam ter como um diferencial deles em relação ao restante do corpo de Cristo (dos outros irmãos em Cristo), nada mais é do que um legalismo.

Outro aspecto é que se nós realmente pertencemos a Jesus e o diabo nos acusa com toda sorte de mentiras, temos o direito adquirido pelo Senhor Jesus de mandar esse acusador ter com o nosso Advogado Celestial. Se nós estamos em Cristo, para que o diabo nos condene é necessário primeiro que ele condene o Filho de Deus. E aí a coisa muda de figura. Precisamos nos libertar do ranço da religião!

E para aqueles que falam, fraseam e ressaltam o Velho Testamento como muito importante para o cristão, é imperioso que nós lhes preguemos a Cristo, pois Ele é a chave do Novo Pacto, que é melhor e perfeito. Só assim a Igreja de Jesus Cristo poderá permanecer vitoriosa nesses tempos maus que estamos vivendo.  

Àqueles que nunca ouviram falar do Pr. David Wilkerson fica o meu apelo que leiam, entre alguns livros, os seguintes: 1) A Cruz e o Punhal; 2) Foge, Nick, Foge! (co-autoria). Esses livros relatam um pouquinho do que fez esse homem de Deus por muitos nos guetos de Nova Iorque nos idos de 50, fundando o Desafio Jovem.

É isso aí. Escrito e publicado aqui por Éber Stevão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores