domingo, 3 de abril de 2011

PERÍODO DAS DORES DE PARTO

Na madrugada do dia 11/03 tive um sonho. Sonhei que estava em uma casa aberta onde o chão se destacava. Tinham várias pequenas bolhas que saltavam do solo e elas começaram a tomar conta de todo aquele chão. Tinham um aspecto meio esbranquiçado. Diante de mim parou um homem sereno e eu disse: - Temos que destruir essas coisas que estão se espalhando -, pois no meu entender eram como pequenos bichos; no mínimo, algo maléfico. O homem me disse: - Quem tentar fazer isso estará realizando o trabalho do inimigo. De repente, logo atrás de mim apareceu uma figura repugnante e eu acordei atormentado por causa do sonho. Creio que era por volta das 3 horas da manhã.


Voltei a dormir e acordei por volta das 4 horas da manhã novamente, pois teria que levar um casal de amigos até o aeroporto Arturo Merino Benítez, de Santiago, Chile. Ainda não sabia de nada. Meu BlackBerry, que me mantinha conectado, tinha acabado sua bateria. A manhã estava fria em Santiago, porém tudo parecia normal durante o meu retorno.

Ao chegar no hotel vi as imagens do terremoto e do subsequente maremoto que estavam sendo transmitidas na televisão. Havia incerteza quanto a repercussão do tusunami se ele poderia ou não chegar até a costa Chilena. 
Senti o coracão apertado pelo povo Japonês que estava enfrentando, mais uma vez, uma grande tragédia em seu país.

O Chile estava em estado de alerta pelo impacto de possíveis ondas que chegariam na sua costa marítima nas próximas horas. A ONEMI (órgão chileno responsável pelas operações de emergências no país), aproveitou para ensaiar com êxito o novo protocolo de alerta e coordenação diante catástrofes. Um exemplo a ser seguido pelo Brasil.

Enfim, como explicar o que ocorrera no Japão? Quem estava por trás de tudo ou no comando da situação? Ou quem sabe, como falsamente tenta alertar o movimento do aquecimento global, tão defendido pelo ex-presidente Norte-Americano Al Gore (já escrevi sobre isso antes aqui no blog), o planeta estaria ficando desregulado pela atuação (maléfica) do homem sobre a natureza?

Os terremotos estão ficando a cada ano mais e mais frequentes, guerras e rumores de guerra temos escutado continuamente, como o desentendimento entre Coréia do Sul e Norte, revolta no Egito, Líbia, etc.

O dia 11/03 foi uma sexta-feira inteira de alerta e os noticiários bombardeando a cada minuto o que se passava ao redor do mundo, devido ao incrível terremoto de 8,9 pontos na escala Richter (força igual a de 16 bombas atômicas), seguido do maremoto de ondas que chegaram a quase 10 metros de altura e que assolaram a área, bem como as réplicas constantes com pequenos terremotos de 6 pontos na mesma escala.

No dia 12/03, sábado, antes do café da manhã, busquei os noticiários na net e descobri com certa surpresa que apenas um jornal reportava alguma coisa do que tinha ocorrido. O alerta do Chile já havia sido retirado. Segundo o jornal El Mercurio, de Santiago, o governo aproveitara para fazer um "ensaio" com a população frente a tragédias, nem precisando simular uma catástrofe. Nada melhor do que se aproveitar de uma tragédia ocorrida em outro país para fazer isso!

Incrível, mas os homens são assim mesmo. Assombram-se com os bramidos das ondas, mas logo depois continuam na mesma. Só se espantam no momento, depois continuam na costumeira arrogância e prepotência, crendo que poderão sempre se safar do que está por vir.
Mas a Bíblia nos ensina algo diferente. Mais uma vez o alerta de Deus foi dado, conforme os textos abaixo:

Mateus 24:6-14   "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."


Apocalipse 1:3 diz assim: "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."

Esta muito claro que os que não creem em Cristo Jesus tem dificuldade em acreditar que estamos vivendo nos últimos dias da história da Terra. 

A Palavra de Deus, em II Pedro 3:3-4 nos assegura disso: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." Sem duvida, o aparecimento do Anticristo é um sinal do fim.

A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”

Que disse Jesus sobre quando o fim do mundo chegaría? A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

Nos últimos dias haverá homens fazendo-se passar por Jesus para nos enganar, A Bíblia diz em Mateus 24:23-24 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

Também haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas.

A Bíblia diz em Mateus 24:29-30 “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Em que condição se encontra a sociedade nesses últimos dias? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”

Um aumento em conhecimento e habilidade de viajar é um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”

Que outros sinais dos últimos dias são mencionados na Palavra de Deus? Está escrito em Lucas 21:25-26 “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.”

Conversações entre os líderes mundiais sobre paz e segurança é outro sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.”

Portanto, o que devemos fazer diante de tais sinais? A Bíblia diz em Mateus 24:42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Leia os versículso abaixo:

Mateus 24:12-13 “E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.”
Marcos 13:13 “E sereis odiados de todos por causa de meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo.”
II Tessalonicenses 2:3 “Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição…”
II Timoteo 3:1.5 “Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons.”
II Pedro 3:3 “Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda?
É mais do que hora de meditar e falar da volta de Jesus Cristo aos não crentes.
Publciado e escrito aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores