quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SÉTIMA PROFECIA SOBRE A VOLTA DE JESUS CRISTO

Sétima Profecia

AS DUAS TESTEMUNHAS DO FINAL DOS TEMPOS E A COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA NO MUNDO

Onde se encontra a palavra profética de Jesus? Em Mateus 24:7, Lucas 21:25-26 e Apocalipse 11. Folheie sua Bíblia por alguns minutos e nela medite.


Esta profecia bíblica acerca do fim dos tempos não poderia ser cumprida até esta era de comunicações instantâneas no mundo em que estamos vivendo.

Na sua profecia do fim dos tempos grandes de Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21, Jesus fez um resumo dos desastres que ocorrerão no cenário mundial, com aumento da frequência e magnitude até ao ponto onde as pessoas seriam abaladas com o medo, conforme Lucas 21:26. Saber discernir o aumento da escala desses eventos e reagir a eles exige saber mais sobre eles.

Na época de Jesus quando essa profecia foi dada, levava-se muitos meses ou anos antes que as pessoas pudessem ouvir de catástrofes – e muitos nunca ouviriam falar delas quanto mais seriam capazes de ligar os fatos das catástrofes acontecendo a nível global com a volta de Cristo Jesus.

Somente com a proliferação de jornais, TV e e outras formas de comunicação, além da internet, certamente, isso se tornou possível. No entanto, o nível de consciência e o consequente medo gerado em muitos que Cristo menciona, implica sem sombra de dúvidas numa maior disponibilidade de informações - possível somente após o rápido desenvolvimento das comunicações eletrônicas.

De qualquer forma, somente com os avanços tecnológicos dos últimos anos (até mesmo porque foi profetizado que a ciência se multiplicaria nos últimos dias - ver Daniel 12:4), é que tornou-se possível que os eventos do Apocalipse 11 ocorreram - as pessoas ao redor do mundo vendo o destino final das duas testemunhas de Deus.

Essas duas testemunhas, uma reminiscência de outros profetas bíblicos, como Elias e Eliseu, levarão a advertência final de Deus para o mundo nos últimos anos que antecedem a volta de Cristo. Leia abaixo:

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias... Quando elas terminarem o seu testemunho, a besta que sobe para fora do abismo fará guerra contra eles, superá-los e matá-los. E o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.” (Apocalipse 11:3,7-8)

"Então, aqueles dentre os povos, tribos, línguas e nações verão seus corpos mortos por três anos e meio dia, e não permitir que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E aqueles que habitam na terra se regozijarão sobre eles, se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros, porque esses dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra." (Apocalipse 11:9-10 - ênfase minha).

Note que pessoas de todo o mundo serão capazes de ver os seus corpos durante os três anos e meio expostos em Jerusalém. E como todos os povos da terra verão ao mesmo tempo senão através da televisão por satélite, dos dispositivos portáteis de comunicações e da internet?

Novamente, apenas nos poucos últimos anos tornou-se possível para que esta profecia de Jesus Cristo venha a ser cumprida. Ela ainda está no futuro, é óbvio, mas somente agora é possível que isso ocorra.

Últimas considerações

SERÁ QUE ESTA NOSSA GERAÇÃO VERÁ O REINO DE DEUS SENDO ESTABELECIDO?

Vimos como sete situações profetizadas na Bíblia não poderiam(rão) acontecer até os tempos atuais. Na verdade, o estabelecimento do Estado de Israel em 1948 foi claramente um grande ponto de virada no cumprimento das profecias bíblicas, incluindo as de Jesus Criso que estão consonantes com as outras que vimos. Assim como também foi a criação da bomba de hidrogênio pelas duas superpotências da década de 1950 que levou ao período de destruição mundial, porém mutuamente assegurada.

Tudo agora se tornou possível e com isso tudo é muito provável que a nossa geração viverá para ver Jesus Cristo voltar para estabelecer o sempieterno Reino de Deus na nova Jerusalém – novos céus e nova terra. Afinal, foi Jesus mesmo quem afirmou que quando essas coisas começassem, a geração que estivesse vivendo naquele momento "...sem que todas essas coisas aconteçam." (Mateus 24:34)

É ao mesmo tempo triste mas encorajador pensar que parece estarmos vivendo na geração que irá testemunhar o mais importante evento na história da humanidade. Como Jesus Cristo diz a seus seguidores em Lucas 21:28: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Amém e amém

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Um comentário:

  1. -Amora Maria é uma praga que Deus botou nesse mundo desde fevereiro de 2016 e nasceu aqui em Salvador-ba , para enganar as pessoas, destruir as famílias e ser a percursora da Noiva de Deus.
    -Amora Maria já está castigando os homens com doenças,desastres,pessoas morrendo eletrocutadas,destruindo as famílias para que quando a Noiva de Deus chegue esteja como tudo está escrito na profecia.
    -A profecia diz que quando o Anti Cristo for presidente do Brasil, Deus virá com todo seu poder para destruir esse mundo e salvar seu povo. O Anti Cristo é Acm Neto .
    - O Estado Islâmico vai atacar e invadir o Brasil. O Estado islâmico vai escravizar o povo brasileiro , vai explodir aviões com Brasileiros dentro , vai destruir muitos lugares publicos daqui do Brasil vai ser o Armagedom que todos esperam , para que Deus venha destruir esse mundo e salvar o seu povo .
    - A profecia diz que o inimigo está dentro de casa , dentro das famílias e dentro das nações .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores