domingo, 17 de maio de 2009

DECEPÇÕES E HERESIAS NO MEIO EVANGÉLICO - Nota Explicatória

Os textos que vêm a seguir neste blog, são uma série EM INGLÊS de três exposições sobre as concepções religiosas de Billy Graham, Robert Schuller e Norman Vincent Peale. Esses textos não discorrem nada sobre suas vidas particulares - pessoais - pois isso não nos interessa diretamente, apesar de ser importante conhecer. O que realmente nos diz respeito é saber no acreditam e o que estão deixando de legado para os evangélicos de todo o mundo.

Confesso que quando li fiquei chocado, triste e lamentei muito ao saber que Robert Schuller, pastor da Catedral de Cristal na Califórnia, com milhares de fiéis, e também Norman Peale têm o grau mais alto da maçonaria; 33o. grau e Billy Graham recomenda os livros desses "pastores".

(OBS.: 33o. GRAU DA MAÇONARIA: SOBERANO GRANDE INSPETOR GERAL. É o último grau. Fecha o ciclo de estudos. É, em última análise, o maçom mais responsável - pois todos o são! - pelos destinos da Maçonaria no país - no que tange ao Filosofismo. É o guardião, mestre e condutor da Maçonaria - fonte: http://hgespuny.sites.uol.com.br/goldsquare/osgraus.htm).

A parte I é sobre o já falecido pastor Norman Vincent Peale. A parte II é sobre o evangelista Billy Graham, Pr. Robert Schuller e Pr. Norman Vicent Peale e a conexão entre eles. A última parte, III, é sobre Kenneth Copeland, o pregador do evangelho da prosperidade. Todos eles são Norte-Americanos, pastores, muito conhecidos ao redor do mundo. O que essas pessoas possuem que fascina tanta gente? Por que Jesus Cristo não fascina na mesma proporção tanta gente? Seria porque o minsitério de Cristo Jesus não envolve fascínio?

Certamente que o importante não é começar bem, é acabar a carreira bem, combater o bom combate e guardar a fé, como disse o apóstolo Paulo em II Timóteo 4:7 "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

Se você é um conhecedor da língua Inglesa, leia o texto que se segue. São fatos, portanto, verdades da vida dessa pessoa com referências citadas pela própria pessoa em seus livros.

Boa leitura.

Escrito e publicado por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores