quinta-feira, 18 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 98

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 98

Medite sobre estas coisas

Filipenses 4:8 (AMP) para o resto, irmãos, o que é verdadeiro, tudo o que é digno de reverência e é honroso e decente, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável e se existe alguma virtude e excelência, se há algo digno de louvor, pense e pondere e leve em conta essas coisas [fixe suas mentes nelas].

Paulo em Filipenses 4:6-7 revelou suas instruções práticas sobre a vida na paz de Deus; Primeiro, não fique ansioso por nada, em segundo lugar, em todas as circunstâncias, ore por pedidos definidos e, em terceiro lugar, com ações de graças, faça seus desejos conhecidos por Deus. Continuando em vs. 8, Paulo apresenta outra instrução realista desta vez sobre a nossa vida de pensamento.

Nos assuntos da vida cotidiana, a mente é confrontada com pensamentos sobre uma infinidade de idéias, questões e eventos. Para permanecer na paz de Deus, Paulo defende fixar a mente em tudo que é justo, honrado, puro, amável, atraente, gracioso, bondoso e amável. A Palavra escrita de Deus tem todas essas qualidades e são as próprias palavras da vida.

Provérbios 4:23 declara: “Guardai o teu coração com toda a diligência, pois daí brotam as questões da vida.” Coração, nesta escritura não é o músculo bombeador de sangue, mas a alma interior do homem que inclui a mente, vontade e as emoções. A batalha para controlar a mente se enfurece entre a carne, o diabo e o Espírito Santo. Portanto, é de vital importância fixar nossa mente nas Palavras de Deus, em vez das preocupações e questões desta vida.

Concluindo a meditação
Enquanto você viaja pelo Caminho Estreito que leva ao Relacionamento com Deus, fixe sua mente (pense sobre) no que quer que seja justo, honrado, puro, amável, encantador, gentil e amável. Em outras palavras, fixe sua mente em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores