domingo, 21 de novembro de 2010

HABACUQUE NOME QUE SIGNIFICA "ABRAÇO"

Hoje na meditação matutina no nosso lar, lemos o livro do profeta Habacuque. É um pequeno livro contendo tão somente 3 capítulos. É um gostoso livro bíblico de se ler e ele mostra o diálogo entre o profeta Habacuque (cujo nome significa abraço) e o próprio Deus. Bom é saber que tudo o que se acontece sobre a face da terra não passa despercebido para o Criador, pois Ele tudo governa e até mesmo usa os ímpios para trazer sua justiça sobre os homens.


Meditando na Palavra de Deus nos dá paz  e o mais maravilhoso é saber que podemos confiar na justiça divina e pela fé podemos viver com a certeza de que Ele nos dará a vida eterna, por sua graça e misericórdia.

Não importa que o fruto da figueira não apareça, não importa que não tenhamos o óleo que provém das olivas, não importa que sejamos saqueados nos nossos bens e direitos, não importa que a terra não dê o mantimento tão necessário para nossa subsistência e não importa que não exista o gado no curral que nos dá o leite e a carne, pois podemos e devemos nos alegrar no Senhor.

A vida consiste muito mais do que nos bens materiais que podemos adquirir. A verdadeira vida consiste em conhecer a Cristo Jesus, ser seu seguidor e servo.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário