quinta-feira, 29 de abril de 2010

O DESCONHECIMENTO DA PALAVRA PROFÉTICA NO MEIO EVANGÉLICO

Existe um completo ANALFABETISMO no meio evangélico acerca do que é a "Palavra Profética" que muitos líderes/pastores usam para intimidarem os membros das suas igrejas. O "profetismo" se tornou, na maioria das vezes, "profetadismo" que exemplifica bem as profetadas que são abundantemente emanadas no meio cristão.

Os crentes acham que "dar" uma palavra profética é o pastor/líder/apóstolo/bispo/querubim/serafim... (não se sabe mais onde vão parar esses títulos no meio evangélico! Cada um quer ser maior do que o outro. Querem pregar a Palavra de Deus, mas contrariam as palavras do apóstolo Paulo que diz "cada um considere os outros superiores a si mesmo” [Filipenses 2:3] e também às do próprio Jesus: "Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos." [Marcos 9:34-35]) desatar a falar o que pensa, o que está sentindo na sua alma (porque também é possível sentir no espírito) ou até mesmo a dizer aquilo que tem um cunho religioso, em nome de Deus para a igreja. Normalmente acredita-se que é uma nova revelação divina extra, algo sobrenatural que só aquela pessoa recebeu do Todo Poderoso para ser dita aos pobres mortais.

Pois hoje vamos tirar todo o enigma e sincretismo desse assunto e também dismistificá-lo.

O verbo transitivo PROFETIZAR vem da palavra hebraica nabaa que quer dizer anunciar. Daí deriva a palavra profeta. A idéia de que profetizar quer dizer predizer ou prever alguma coisa é errônea e não se aplica aqui, pois ninguém pode prever, em nome de Deus, aquilo que só Ele mesmo sabe. Também, ninguém pode predizer o futuro por inspiração divina, sem cair na apostasia. Caso insista em assim fazer, o fará por conjetura ou acaso. Tudo o que precisa ser dito acerca do futuro já está no Apocalipse. Se alguém queria fazê-lo, chegou tarde!

Portanto, profetizar é exercer o ministério da pregação da Palavra de Deus, somente. O que "profetiza" é aquele que fala aos homens edificando, exortando e consolando.

Tendo dito, agora EU IREI PROFETIZAR. Leiam com atenção e examinem minha atitude.

"Outra realidade além do tempo"

Existe outra realidade fora o tempo que vivemos. O nosso mundo é material, temporal e um dia acabará. "Vi novo céu e a nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." (Apocalipse 21:1)

Existe um universo paralelo, eterno, onde Deus e os anjos habitam. Ele não fica a 1 milhão de Km de distância, mas fica bem na porta ao lado, pela qual passamos instantaneamente através da fé no Senhor Jesus Cristo - Ele é a porta (João 10:9). Um dia o mundo invisível se tornará claramente visível e todos os santos irão habitar com Ele para todo o sempre, conforme está firmado em 2 Coríntios 5:1
"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."

Acabei de "profetizar" usando a Palavra de Deus. Sem mistério, sem heresias, sem sincretismo, sem alucinações religiosas, sem misticismo, sem fanatismo para não fazer, de forma alguma, prosélitos.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Um comentário:

  1. Devemos ter muito cuidado com o que vem sendo pregado por estes lobos que querem apartar as ovelhas de nosso Senhor Jesus Cristo. Como foi escrito pelo profeta Jeremias:
    " Jer 5:31 -Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

    Jer 14:14 - E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.

    Jer 14:15 - Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome, serão consumidos esses profetas.

    ResponderExcluir