sábado, 6 de março de 2010

CARTA ENVIADA A DRA. LAURA SCHLESSINGER SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE

O texto abaixo foi enviado pelo Pr. Dr. Alberto Thieme que mora em Dallas, Texas - EUA. O texto segue na íntegra como me foi encaminhado.

" O que é que está correto??

Osmar Rezende (Ativista Homossexual): criatividade é o que nos faz tão especiais, penso eu às vezes. Vejam se não tenho razão, ao lermos esta carta que um telespectador enviou à Dra. Laura. Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio que dá conselhos a pessoas que ligam para seu programa. Recentemente, ela disse que a homossexualidade é uma abominação, de acordo com Levítico 18:22, e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta à Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

Carta enviada a Dra. Laura:
Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com o seu programa e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender a homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente lhe lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Mas eu preciso da sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las.

Vamos às respostas aos questionamentos contidos na carta a Dra. Laura por John K. Gondon que assina o artigo acima.

Na carta que recebi veio com a frase Osmar Rezende [osmarbht@yahoo.com.br] adicionou um questionamento que também aproveito para responder:
Osmar Rezende: Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas.
RE: Osmar se esqueceu dos pergaminhos encontrados em 1946 nas caverna de QUMRAM no Egito e que depois de encontrados para surpresa de muitos todos os pergaminhos completos casavam com os originais que haviam e com as traduções que foram feitas? Ë uma calamidade ler um comentário deste em pleno século XXI. Todas as traduções existentes não possuem erros de tradução. Existem sim o emprego de palavras diferentes que explicam melhor em alguns casos o que foi dito no Hebraico ou no Grego. Leia sobre a “Inerrância das Escrituras” que vais mudar de idéia rapidinho e vai deixar de escrever estas afirmações evasivas. Poderia me dizer, em que se baseou para fazer a afirmação acima? Leia o livro “Teologia Sistemática” de Wayne Grudem, tradução da Editora Vida Nova.


a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável ao Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o cheiro não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
RE: Primeiramente ninguém deve ir de cara num verso isolado e questionar a pratica de um povo de quase 4.000 anos atrás. Precisamos saber qual o motivo de Deus ter usado Moises para escrever o livro de Levítico,e vamos notar que a frase: “E DISSE DEUS:” existe em 27 capitulos e por 56 vezes Moisés foi simplesmente um instrumento para escrever o que Deus ditava. Yambém precisamos saber que para se entender bem Levítico é preciso ler Hebreus primeiro, porque Levítico está repleto de tipos e alusões á pessoa e á obra de Jesus Cristo. A palavra chave em Levítico é santidade. Moisés é usado por Deus para levar o povo hebreu a ser santo (separado do pecado).

Já antes de Moisés citar esta ordem ao povo para que sacrificasse a Deus, ele já havia exigido de Abraão que sacrificasse seu filho coisa que não ocorreu porque Abraão preparou o altar e ao colocar o filho sobre ele, Deus envia um anjo e impede Abraão de fazer o sacrifício e provê um cordeiro e o sacrifício é feito a Deus. Quando se estuda Hebreus e o Novo Testamento vamos entender corretamente e não cometer o grave erro de exegese que cometeu ao longo de toda esta carta.

Será que os sacrifícios dos terreiros de umbanda também não causam problemas aos vizinhos? E são praticados até hoje e porque não foram questionados? Nem as garrafas de pingas deixadas ao lado de lagos, cachoeiras que se quebram e que causou muitos se machucarem. E as sujeiras que as oferendas lançadas no mar que poluem as praias você não questiona? E agora do macumbeiro que matou o pastor nestes dias? Este, sem dúvida, deve ser fruto da ira pregada pelos homossexuais ativistas e seus simpatizantes contra os judeus e cristãos tem alguma maldade escondida por trás de citações como estas.

É que a intenção do autor em citar estes versos de Levítico foi para tentar dizer que o verso: Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; isto é abominação ao Senhor”, e também, Levítico 20:13 “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fora mulher AMBOS praticam coisa ABOMINÁVEL; serão mortos, o seu sangue cairá sobre eles”. E aliviar a consciência de muitos homossexuais que acreditarão na mentiras contadas nesta carta. Infelizmente o autor não leu o livro de Levítico todo. Pare e leia pelo menos os capítulos 18, 19 e 20. Somente estes três já basta.

Sugiro que tente arrumar outro argumento ao invés de usar alguns versos de Levítico para justificar que estas práticas aqui ditas por Deus para orientar o seu povo não tem mais valor. Estás completamente equivocado.

Muitas partes de Levítico são praticadas até hoje, particularmente as instruções preciosas sobre como adorar a Deus. Agora sem necessidade de sacrifício algum exceto o abaixo mencionado, porque Cristo, o Cordeiro de Deus se fez sacrifício pela expiação de nossos pecados de uma vez por todas.

Muitas destas praticas, como a acima eram um protótipo do sacrifício de Cristo que de uma vez por todas acaba com todo sacrifício do VT, ficando apenas o chamado “sacrifício de louvor” Romanos12:1 "Rogo-vos, pois, irmãos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. “Eu não vim destruir a Lei mas sim cumpri-la”. Então depois da vinda de Cristo, pode se perceber claramente que nem os judeus fizeram mais sacrifícios. Você sabia disto? E eles não seguem o Novo Testamento e pararam com o sacrifício. Sabe por que? Leia o livro de Daniel para saber.

b) Eu gostaria de vender a minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual seria o preço justo por ela?
RE: O povo de Israel havia saído da escravidão egípcia onde foi influenciado fortemente e também pelos pelas nações vizinhas que não serviam ao verdadeiro Deus e isto foi motivo de muitos problemas para os Israelitas por causa das influencias perniciosas recebidas pelo povo de Israel. Vemos isto nos Livros de Crônicas e Reis quando dos 19 reis que reinaram sobre Israel, apenas 6 que a Bíblia apresenta como “tendo andando segundo os propósitos de Deus”. Para você saber o que é permitido praticar ou não de Levítico você precisa estudá-lo paralelamente com Hebreus pois Cristo mesmo disse que Ele não veio destruir a lei mas sim cumpri-la .

O povo de Israel havia recém saído do Egito onde ficaram 430 anos como escravos. Como você acha que estava à cabeça de toda esta comunidade acampada em Harã aguardando a entrada na terra de Canaã prometida por Deus a Moises. A maioria das praticas judaicas permaneceram, mas muitos se distanciaram de Deus, influenciado pelos egípcios e agora por povos vizinhos. E Moisés é chamado por Deus para orientar este povo nos mínimos detalhes da vida até no que comer, depois do livramento do jugo de Faraó.

Tenho um filho adotivo africano e quando ele foi se casar em angola ele teve que pagar o “dote” para o pai da moça. E isto não tem nada a ver com Levítico, eles tem esta cultura a milhares de anos. E esta prática continua até hoje. Entre cristãos e não cristãos. É como a cultura brasileira do pai da moça ter que dar a festa. Então os homossexuais de angola vão usar o argumento que assim como cobram o dote eles tem direito de serem homossexuais? Que achas?

quando você depara com um verso como o acima e outros que o autor cita, precisamos ler os capítulos anteriores o restante do capítulo também,e às vezes até mais capítulos á frente para descobrir o contexto em que ele foi escrito, como estava o povo de Israel, a situação do povo. Fala-se aqui da venda de uma filha para um homem que a irá desposá-la, você percebeu? Apesar da prática da poligamia algumas vezes entre os hebreus, Deus nunca a aprovou.

Se você for ao Novo Testamento já verá outro panorama. Paulo em sua carta a Filemon, que antes de converter-se possuía escravos, acabou por ser evangelizado por Paulo em uma de suas viagens missionárias e converteu-se a Cristo. Onésimo, como escravo de Filemon não poderia fugir como fugiu, porem ele ainda não era Cristão, mas conhecia Paulo. Então ele procura Paulo e conta sua situação que perante a lei romana todo escravo que fugia seria morto.

E após ser evangelizado por Paulo, Onésimo converte-se a Cristo e tornar-se agora irmão de Filemon seu dono. E ao enviar Onésimo de volta pede a mais uma pessoa que o acompanhe para que Onésimo não fosse pego novamente como escravo. Veja o cuidado de quem realmente serve a Deus tem por seus semelhantes. O que Paulo faz é uma tipologia real da libertação que Cristo dá. Nós estávamos condenados à morte por causa dos nossos pecados (...o salário do pecado é a morte. Romanos 3:23 e 6:23), porem Deus coloca Cristo como nosso intermediador perante Deus para que sejamos livres do domínio da escravidão do pecado.

Assim Paulo mostra ser contra a escravidão humana como a escravidão do pecado que domina milhões de pessoas que não conseguem libertação enquanto não buscarem a Cristo, como Onésimo buscou a Paulo a quem ele sabia que poderia ajudá-lo.

c) Eu sei que não é permitido ter contacto com uma mulher enquanto ela está no seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19- 24). O problema é: como é que eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
RE: Erro seu. Os cristãos NUNCA tomam como ofensa porque conhecem os princípios de Deus acerca do assunto. Agora as pessoas que não serve a Deus, não conhece os limites pois nada conhecem sobre os bons princípios da Bíblia. Vivem na pratica de pecados e sofrem péssimas consequencias por não terem se importado em conhecer o que Deus ensina sobre suas atitudes.

Ter relação com uma mulher de bom senso nos dias de sua menstruação, a deixará numa situação humilhante, pois o sacramento será certo (o que a Bíblia chama de impureza) e mesmo sem considerar os ensinos sagrados, com certeza ela ficará sem graça pela atitude do marido de não respeitá-la nos dias de sua ovulação que provoca sangramentos. É um caso de higiene pessoal. Nós maridos, devemos desejar o melhor para nossas esposas nos momentos íntimos.

d) Levítico 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Pode esclarecer isso ? Por que é que eu não posso possuir escravos canadenses?
RE: Sem conhecer métodos de interpretação bíblica, o autor da carta continua errando: Não se não pode pegar um versículo Isolado e em cima dele se montar uma doutrina como você fez com todos o versos bíblicos desta carta. Leia os comentários do item “b”. Vale a mesma resposta. Lembremo-nos de um detalhe: Quando alguém se torna empregado de uma empresa qual o relacionamento que ele tem com seus superiores?
Sabia que somos “servos” dele? Se não, raciocine melhor e conclua.

O autor da carta tenta usar de versos de Levitico que tem um contexto do porque foram escritos. É um grande erro usar artifícios enganosos que causa um estrago demasiadamente grande na vida de muitos incautos infantes e jovens fazendo os acreditar numa mentira com cara de verdade: Querendo usar a Bíblia para defender suas praticas pecaminosas e pervertidas.

e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
RE: Com certeza você está fazendo como o Diabo fez para tentar Jesus, desculpe. É sarcamo demais, desculpe, mas este autor não é inocente! Se tivesse lido o novo testamento, iria encontrar Jesus dizendo que o Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado. Sábado significa dia de descanso. Novamente, leia o texto todo para compreender o que Deus mandou Moisés dizer a toda congregação. E você faz um interpretação pessoal errada, que nunca ninguém pode fazer porque o texto não diz que a pessoa que trabalhar no sábado será morto por outra pessoa.

Mas naquele tempo era morto por Deus mesmo e não por homem algum, exceto em raros casos que Deus ordenou. Veja o caso de Sodoma e Gomorra. Quem matou aquelas milhares de pessoas? Deus, o próprio Deus que envio anjos para realizar sua ordem. Quem matava o sacerdote que entrava nos Santos dos Santos para oferecer o sacrifício dos Israelitas pelos seus pecados, estando ele em pecado?. DEUS, novamente. Então, meu caro, não distorça as palavras com falsos argumentos.

Outra coisa, você notou que Jesus mesmo não obedeceu a Lei cerimonial? Por que será? Porque ele veio para CUMPRIR a Lei de ordenanças que valeu para a dispensação da Lei. Lembra-se do caso da mulher pega em adultério: o que Cristo fez com os seguidores da lei? Pediu para que quem não tivesse cometido pecado fosse o primeiro a atirar a pedra. Todos foram saindo de “fininho” e ficou somente ele e a prostituta. O que ele disse a prostituta? “Onde estão os teus acusadores? Respondeu ela: eles se foram. Disse Jesus: Vás e não peques mais”. Percebe o que mudou entre a dispensação da Lei e a da “graça” que se iniciou com a vida de Jesus Cristo quando veio ao mundo? Jesus não destruiu a lei, mas ele a cumpriu porque Ele, somente nunca pecou e tem poder para perdoar pecados.

f) Um amigo meu acha que embora comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. A Dra. pode esclarecer este ponto ?
RE: Que comparação sem fundamento. Vejamos:
No texto acima indicado Deus manda Moisés para orientar o povo sobre o que não se deve comer, leia novamente os comentários acima, por favor. Por acaso você sabe o tipo de molusco a que Deus se refere que havia naquele tempo que não podia comer? O mais incrível ainda é que eu te pergunto: Você come Urubu, Falcão que também come carniça, já comestes Coruja? Gaivota ou gavião? Ou o corvo marinho? A Gralha? Ou o Abutre? Comestes Morcego por acaso? “Não” e’a resposta, certo? Então Moises estava certo de orientar aquele povo nômade que não sabiam o que se podia comer ou não. Que achas?

Da mesma forma que você não deve comer estes pássaros e animais, também você não deve praticar o Homossexualismo, pois além de ser antinatural, é um relacionamento sujo, pois se usa o ANUS onde os dejetos rejeitados pelo nosso corpo sai. Deus deixou o lugar certo para fazer sexo. Não vem com esta que tudo é válido desde que se consiga prazer...Não mesmo? Então se for assim passe a comer Corvo, Morcego, Coruja...etc.

Até sem considerar a Bíblia, já é nojento um relacionamento no anus que Deus lhe deu para outro fim totalmente diferente. Isto sim que é nojento para bilhões de pessoas no mundo. Inclusive até vários homossexuais que me confidenciaram que se sentiam nojentos depois de uma relação sexual nas ONGs que ajudei por mais de 18 anos. E Por isso muitos deles se afundam nas drogas e no alcoolismo. Trabalhei dando palestras em ONGS de recuperação de drogados e alcoólatras. A maioria vieram até as instituições pedindo pelo amor de Deus por ajuda para deixarem ambos: o vicio e a pratica do homossexualismo.

Nestas ONGs encontramos mais de 100 homossexuais que foram completamente recuperados e hoje são abençoados pais de família e até avos. Outros permaneceram solteiros e preferiram ser instrumentos de Deus para recuperar outros que estão na mesma situação que eles estavam. Tenho vários testemunhos escritos de ex-homossexuais para enviar a quem desejar. Basta me escrever no e-mail abaixo.

g) Levítico 21:20 afirma que eu não posso aproximar-me do altar de Deus se eu tiver algum defeito de visão. Eu uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode dar-se um jeitinho?
RE: Se você não considerar a soberania de Deus e não estudar Hebreus e os evangelhos pelo menos, não entenderá porque Deus deu ordens como estas que aos olhos do homem natural, parecem absurdas, porém, na soberania de Deus, desde Gênesis Ele aponta para a vinda de seu filho que seria 100% perfeito, para poder oferecer-se como holocausto vivo a Deus, entregando-se como o Cordeiro perfeito de Deus que tira o pecado dos que a ele se achegarem arrependidos, reconhecendo ser Jesus o Filho de Deus e nosso intermediador para alcançarmos a salvação. Lembra-se que no sacrifício o cordeiro não poderia ter manchas? Apontava pra Jesus.

h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico 19:27. Como é que eles devem morrer?
RE: Novamente se o escritor desta carta tivesse lido as duas cartas de Paulo aos cristãos da cidade de Corinto já entenderia o motivo. Nós não podemos identificar se os povos vizinhos usavam este costume, para ter uma aparência igual. Paulo pede para as mulheres usarem véu, porque as prostitutas de Corinto, dominada pelos soldados romanos, não usavam. Então foi a maneira que Deus orientou as mulheres cristãs a não serem molestadas pelos soldados romanos pois tinha uma aparência diferente no trajar.

i) Eu sei que tocar na pele de um porco morto torna-me impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).
RE: Todas estas ordenanças sobre comida, havia com certeza um motivo. Se você pensar bem, a carne de porco já provocou muitos problemas principalmente quando há 4.000 atrás os recursos de higiene eram escassos. Alias até hoje se você for ao interior do Brasil você vai ver pessoas em sítios e fazendas criando porcos sem a devida higiene. Eu mesmo tive um caso em família de um vírus que atingiu a cabeça de um dos parentes da família de minha cunhada, cujo vírus foi alojar-se no cérebro. Teve de ser operada as pressas. O nome já diz: “porco”.
Então veja, que Deus olha bem mais longe que você e eu, mortais humanos.

j) O meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. A mulher dele também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster).
RE: Eu fui criado na roça e sei que realmente temos que dar descanso a terra não plantando o mesmo cereal na mesma região plantada em anos anteriores. Acho um absurdo o autor não saber destas coisas e não ver como providencia de Deus para ajudar o seu povo a usar melhor a terra. E agora começavam uma nova vida. Será que não precisavam de instruções em quase todas as áreas da vida? Hoje, por não terem observados estes princípios, muita terra está árida e não produz mais nada no Oriente médio e até no Brasil. Quanto a não usar roupas de dois tipos diferentes de tecidos, teria de haver alguma razão, no tempo que foi dada esta ordem. Será que Deus não sabe todas as coisas? Ou talvez para diferenciar as mulheres israelitas das mulheres das nações vizinhas para poupá-las? Mas para que serve este argumento se é apenas uma ordenança sobre vestimenta para as mulheres daquela época, e não existem outros versos para comprovar que isto seria um principio ou doutrina. Comentário sem nexo. O escritor esqueceu de considerar o principio de interpretação da Bíblia.

j) segunda parte: Ele também tende a "gozar" e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para os apedrejar (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los numa cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com os seus sogros (Levítico 20:14) ?
RE: Quanto a Levitico 24:10-16, você vai encontrar a mesma situação em Atos 5. Quem pecar contra Deus e Jesus serão perdoados. Veja agora o que Deus nos diz em Marcos 3:29 sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo :”Mas qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo, NUNCA obterá perdão, mas é réu de eterno pecado”. Lendo Levitico 24:10-16 e o verso anterior, temos a clara idéia de que ninguém que zomba de Deus ou blasfema contra o Espírito Santo receberá a devida punição do Deus Eterno, por isto que Ananias e sua mulher foram fulminados em pleno Novo Testamento por Deus. A Bíblia diz em Gálatas 6:7-8 : “Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear isto também ceifará. O que semeia da sua carne(desejos pecaminosos), da carne ceifará a corrupção; o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. Deus mostra ao seu povo que ninguém pode zombar de Deus, seu criador.

O autor desta carta é malicioso e maldoso e blasfema contra Deus ao escrever o que escreveu. observem como será o fim do autor desta carta nos próximos anos. Como tenho visto o fim deste homem não será nada bom. Vocês poderão acompanhar e me escrever como ele já está sofrendo. Duvido que Deus já não agirá contra este zombador, exceto se ele logo se arrepender de seus pecados por ter escrito o que escreveu.

Eu sei se a Sra. estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que vai poder ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

John K. Gondon

Vale recordar as palavras de Paulo, inspiradas pelo Espírito Santo que descreve com clareza o vosso procedimento, como as abaixo descritas:"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27). "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados (gays passivos), nem sodomitas (gays ativos)... herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10). Os comentários entre parênteses foram inseridos por mim.

Agora o caso do homossexualismo que além de vários textos falando claramente contra esta pratica, tanto no VT como no NT, o exemplo de Sodoma e Gomorra é referido em 23 diferentes referencias de diferentes livros em toda a Bíblia, como um alerta veemente para que o povo não volte a praticar a homossexualidade.

O fato descrito em Gênesis diz que a depravação era tão grande naqueles cidades que Deus destruiu tanto a grandes como pequenos. Você percebeu isto? Seria Deus injusto? Não, Deus é onisciente e sabe que até os pequenos já estavam influenciados por aquela “cultura”, como dizem hoje ser “orientação sexual”, Deus ordena a seus anjos que destrua com fogo e enxofre todas as cidades e povos envolvidos naquela pratica e inclusive até o campo foi devastado. Você percebeu a ira que isto causou a Deus?
E o fato de Sodoma e Gomorra descrito em Gênesis é repetido até o Apocalipse. Então foi realmente um fato que abalou muitas gerações durante mais de 2.000 anos até Cristo e continua sendo condenada esta pratica até nossos dias. É como se faz hoje com o caso do holocausto. Quantos filmes, livros, e novos filmes e novas fotos são divulgadas para lembrar o povo que a humanidade tem que estar alerta. É exatamente a mesma coisa que a Bíblia faz. Escrita por 40 autores diferentes, de lugares diferentes, num espaço de 1.600 anos, muitos desses autores voltam a citar o exemplo devassador de Sodoma e Gomorra para lembrar quem serve a Deus e a todos que leem a Bíblia que Deus fez algo terrível por causa do pecado do homossexualismo e da perversão dos habitantes daquelas cidades. O próprio Senhor Jesus faz menção do fato por algumas vezes.

O Homossexualismo é tão abominável que assim como você acredita que a historia não mente, Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus por causa dos muitos homossexuais ativos e passivos que haviam lá. Como citei acima a historia real que foi narrada de Gênesis a Apocalipse por um período de quase 4.000 anos, variados autores falam do fato como ocorrido devido à perversão humana decorrentes do homossexualismo. Isto sim, continua sendo abominação.

O que mais me espanta é o autor destas perguntas , usar textos tão lógicos de orientação de Deus querendo o melhor para o seu povo, e tentar distorcê-los usando-os como argumentos para dizer que todos os textos de Levítico serviram somente para aquela época. Exceção para alguns versos validos para aquela época dentro do momento que viviam, muitos outros são ricos ensinos para todos os povos para todo sempre. Nenhum teólogo ou pessoa tem autoridade para tal pois variados versos de Levítico são repetidos no Novo Testamento.

Este é um deles: Levítico 18:22 "Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação." (ARA). E também Levítico 20:13 ”Se também um homem dormir com outro homem, como se fosse com uma mulher, ambos fizeram abominação. Certamente serão mortos, e o seu sangue será sobre eles”. Se ele não tivesse sido repetido por vários outros autores, eu concordo, como muitos dos outros aqui citados serviram apenas para o povo de Israel por um período e situação especifica. Mas não é esse o caso.

Precisamos lembrar que muitos já usaram a Bíblia, fazendo interpretação pessoal com segundos interesses, distorcendo o sentido do texto para o que foi escrito. Veja que até o Diabo usou o Salmos 91 para tentar Jesus. Veja Mateus 4, sobre a Tentação de Jesus.

Que Deus tenha misericórdia de todos quantos acreditaram nas mentiras deste escritor da carta a Dra Laura. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar (enquanto tem chance e vida), Isaias 55:6, porque depois desta vida, virá somente o juízo de Deus. Veja Hebreus 9:27 “Porque aos homens está ordenado morrerem uma só vez, e depois disto, o juízo”.

Um forte abraço.

Pr. Dr. Alberto Thieme – Email: thiemeus@yahoo.com "


Publicado aqui por Éber Stevão com autorização do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário