segunda-feira, 11 de maio de 2009

MENTIRAS MALIGNAS DE SATANÁS POR DETRÁS DOS ENSINOS DA IGREJA CATÓLICA

O texto abaixo contém a tradução literal do "Vatican II Council 1960" (II Conselho Vaticano de 1960) que são DOUTRINAS DE DEMÔNIOS, ensinadas pela Igreja Católica, para enganar o povo que busca conhecer a Verdade do Evangelho de Cristo Jesus.

Tradições católicas, em igualdade de par com a Escritura
A "Sagrada Tradição e Sagrada Escritura, estão vinculados estreitamente em conjunto, e comunicam-se uma com a outra. Para tanto, eles saem a partir da mesma divina fonte... Assim, tanto Escritura e Tradição devem ser aceitas e honradas com igual sentimento de reverência e devoção". (Constituição dogmática sobre revelação divina, Cap. 2, 9, p. 682).


A salvação é através dos Sacramentos e da Igreja
"Assim como Cristo foi enviado pelo Pai assim também ele enviou os apóstolos... Para que eles pudessem pregar o evangelho a toda criatura e proclamar que o Filho de Deus em sua morte e ressurreição nos libertou do poder de Satanás e da morte, e trouxe-nos para o Reino de seu pai. Mas ele também permite que o trabalho da salvação pregada por eles deva ser fixado no conjunto através do sacrifício e sacramentos, em torno da qual toda a vida litúrgica [ritualística] gira. Assim, pelo Batismo os homens são enxertados no mistério pascal de Cristo... Eles recebem o espírito de adoção como filhos". (Constituição sobre a Sagrada Liturgia, Cap. 1, I, de 5,6, pp. 23-24).
"Nesse corpo a vida de Cristo é comunicada e para aqueles que acreditam que, através dos sacramentos, estão unidos em uma forma real e oculta a Cristo na sua paixão e glorificação. Através do batismo nós somos formados na semelhança de Cristo: ‘Por um Espírito em nós fomos batizados em um corpo todos’ (1 Cor. 12:13). Neste ritual sagrado na morte e ressurreição de Cristo é simbolizada e é trazido". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 1, 7, p. 327).
"Por que é que através da liturgia, especialmente no divino sacrifício da Eucaristia,’o trabalho da nossa redenção é realizado', e é através da liturgia, sobretudo, que os fiéis são ativados para expressar em suas vidas e manifesta a outros o mistério de Cristo e da verdadeira natureza da verdadeira Igreja". (Constituição sobre a Sagrada Liturgia, Introdução, part. 2).

Salvação através da Igreja Católica
"Por que é Cristo, através da Igreja Católica por si só, que pode contribuir para a salvação universal, de que a plenitude dos meios de salvação podem ser obtidos. Ele foi sozinho para o colégio apostólico do qual Pedro é o chefe, que nós acreditamos que o nosso Senhor confiou todas as bênçãos do Novo Pacto, a fim de estabelecer na terra a um Corpo de Cristo em todos aqueles que deveria ser plenamente integrado que pertencem de qualquer forma para o povo de Deus". (Decreto sobre O ecumenismo, vivido como Cap. 1, 3, p. 415).
"Este santo Conselho antes de tudo gira a sua atenção para os fiéis católicos. Baseando-se em escritura e tradição, ela ensina que a Igreja, um peregrino que passou na terra, é necessária para a salvação: o Cristo é um mediador e o caminho da salvação; ele está presente para nós em seu corpo que é a Igreja. Ele próprio afirmou explicitamente a necessidade de fé e batismo (cf. Mc. 16:16; Jo. 3:5), e, assim, afirmou, ao mesmo tempo a necessidade de a Igreja que entra através do batismo como os homens através de uma porta. Daí que não poderão ser salvas que, sabendo que a Igreja Católica foi fundada por Deus, sempre que necessário através de Cristo, seria recusar-se quer a introduzi-la, ou para permanecer nele". (Constituição dogmática sobre a Igreja, II, 14, p. 336).

A salvação é através Indulgência e Ritual
"Por meio da indulgências os membros da Igreja, que se arrasta há anos, estão unidos sua purificação mais rápida para os membros que estão no céu... Santa Mãe Igreja recomenda novamente a prática de indulgências para os fiéis... A remissão de pena a distribuição a partir da Igreja da tesouraria é incorporado na mesma. A Igreja recomenda seus fiéis a não abandonarem ou negligência das santas tradições daqueles que já estiveram. Elas devem ser acolhidas em um espírito religioso como um precioso tesouro da família católica e, como tal, prezado... A Igreja lembra-lhes constantemente das coisas que deve ser dada preferência porque eles são necessários, ou pelo menos melhor e mais eficaz ajuda na tarefa de ganhar a salvação". (Constituição sobre a Sagrada Liturgia, Constituição Apostólica sobre a Revisão do Indulgências, Cap. 4, 10,11, p. 82).

A Igreja Católica a única igreja verdadeira
"Esta é a única Igreja de Cristo que nós estamos, que professa o credo de ser uma, santa, católica e apostólica, que nosso Salvador, depois de sua ressurreição, confiou a Pedro da pastoral... Esta Igreja, constituída e organizada como uma sociedade, no mundo atual, subsiste na Igreja Católica, que é regida pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com Ele". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 1, 8, p. 329).

Maria da Mãe de Deus sem pecado, Perpétua Virgem, Assumindo no Céu o papel de Rainha de todos
"Participante a cabeça de Cristo e em comunhão com todos os seus santos, os fiéis devem, em primeiro lugar reverência à memória da gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo... Devido ao dom da graça sublime ela longe supera todas as criaturas, tanto no céu e na terra... A Virgem Imaculada preservada livre de toda mancha do pecado original, foi retomada corpo e alma em glória celeste, quando ela era mais de vida terrena, e exaltada pelo Senhor como Rainha sobre todas as coisas, que ela poderia ser a mais plenamente conformado com ela Filho, o Senhor dos senhores (cf. Apoc. 19:16) e conquistador do pecado e da morte". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 º, I, 52,53; II, 59, pp. 378381 - 382).
Maria é co-redentora com Cristo
"Tem razão, portanto, os Padres ver não apenas como Maria passivamente ficou empenhada em Deus, mas tão livremente colaborou no trabalho de salvação do homem através da fé e obediência. Para tal, como St. Irenaeus, diz ela a ser obediente, passou a ser a causa de salvação para si e para toda a raça humana... Eva através de morte, a vida através de Maria. "Esta união da mãe com o Filho na obra da salvação manifesta-se a partir do momento da concepção virginal de Cristo até à sua morte". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 , II, 56, pp. 380-381).

Maria do Céu intercede por Homens e ajuda na sua Salvação
"Retomada para o céu, ela não definiu aparte esta poupança em seu escritório, mas coleta intercessão continua a trazer-nos os dons da salvação eterna. Por sua caridade materna, ela cuida de os irmãos de seu Filho, que continua a viagem na terra cercada por perigos e dificuldades, até que sejam levou em seu lar abençoado. Por isso, a Santíssima Virgem é invocada na Igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Beata e Medianeira". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 º, II, 62, pp. 382-383).

Maria de ser venerada
"Maria foi exaltada por graça sobre todos, os anjos e os homens, para um segundo lugar apenas para seu Filho, como a santíssima Mãe de Deus que estava envolvido nos mistérios de Cristo: ela é justamente honrada por um culto especial na Igreja... O sagrado Sínodo ensina deliberadamente esta doutrina católica e, ao mesmo tempo, admoesta todos os filhos da Igreja que o culto, especialmente o culto litúrgico, da Santíssima Virgem, generosamente ser fomentada, e que as práticas e os exercícios de piedade para com ela, recomendou o ensino a autoridade da Igreja, no decurso dos séculos ser extremamente caros, e que esses decretos, que foram dadas nos primeiros dias no que respeita ao culto de imagens de Cristo, a Virgem e os santos, ser religiosamente observados". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 º, IV, o culto da Bem-aventurada Virgem, na Igreja, 66,67, pp. 384-385).

Padres católicos partilham idêntico sacerdócio de Cristo
"Todos os padres compartilham com os bispos um idêntico ao sacerdócio e ministério de Cristo". (Decreto sobre o ministério e vida dos Sacerdotes, Cap. 2, II, 7, p. 786).
Escrito e publicado por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores