terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 46

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 46

Uma oportunidade surpreendente - Part I

Apocalipse 3: 19–22 (NKJV) Eu repreendo e castigo a todos quantos amo. Portanto, seja zeloso e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu irei a ele e jantarei com ele, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como também eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

No final de Sua carta aos laodiceanos, Jesus oferece uma incrível oportunidade eterna não apenas para os laodicenses, mas para todos aqueles que vencem seu amor pelas posses do mundo e sua atitude morna e indiferente para com ele. Em outras palavras, Ele está fazendo uma oferta para qualquer um que supere sua natureza egoísta, buscando e desenvolvendo um relacionamento com Ele, a oportunidade de sentar com Ele em Seu trono.

Esta não é uma promessa de campanha. Esta não é uma promessa dada por um mero ser humano! Esta é uma promessa dada pelo Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, que tem toda autoridade sobre tudo o que existe! Quão desconcertante, quão extraordinariamente grande, quão maravilhosamente desconcertante é o amor que nos é mostrado por Deus através de Jesus Cristo!

Primeiro, porque Ele amou o mundo, Ele enviou a Jesus Seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz como sacrifício pelos nossos pecados. Em segundo lugar, Ele libera a medida de fé para aqueles que ouvem a mensagem da cruz que abre seus corações para crer em Jesus e recebê-lo como Salvador! Mas espere, ele não estava acabado! Ele então enviou o Seu Espírito Santo, para nos dar acesso ao Seu poder divino que pode parar as obras da nossa carne e nos ensinar e moldar-nos interiormente à imagem de Jesus, a imagem do amor. Mas espere que Ele ainda não tenha terminado! 

Ele agora nos dá a oportunidade de sentar no seu trono com ele!

As palavras dificilmente podem expressar a grandeza de nosso Deus e o esplendor do amor, e a incrível oportunidade eterna que Ele nos deu através de Jesus Cristo.

Concluindo a meditação
Você conhece um juiz que o liberaria da sentença de seu crime, e então fornecer os recursos necessários para você se tornar um juiz e lhe oferecer uma oportunidade de ter a mesma autoridade que ele?

Você está pronto para deixar tudo e correr para o trono?

Permaneça no caminho estreito para o relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores