segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O CAMINHO PARA O RELACIONAMENTO ESTREITO COM DEUS - DIA 35

  pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

  Dia 35

  Poda

João 15: 1–2 (NVI): "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

João 15: 4-5 Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Jesus nos lembra em João 15:4-5 que nossa produção de frutos é totalmente dependente de permanecer em Cristo (permanecendo na aliança), “... pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. A transformação da mente, a poda do Pai e ser moldado interiormente à imagem de Jesus fazem todos parte do mesmo processo.

Em um sábado há alguns anos atrás, enquanto morávamos em Phoenix, no Arizona, levamos nossos cinco filhos e os pais de Bonnie para uma viagem de um dia à borda sul do Grand Canyon, onde percorremos as trilhas, observamos as vistas e visitamos o centro de exibição e a loja de livros. Na viagem de volta para casa, eu estava orando sobre o sermão de Domingo, quando o pai de Bonnie mostrou uma foto do Grand Canyon no calendário que ele havia comprado na livraria e disse: "olhe para isto Robert". Olhando rapidamente para a foto, vi um céu azul claro acima do desfiladeiro e uma nuvem branca dentro do desfiladeiro. Quando voltei minha atenção para a estrada, o Senhor perguntou: "O que você viu no Canyon hoje?" Respondi:  "Vi camadas de terra, rochas grandes e pequenas, árvores, cobras, burros, cactos, flores, ervas daninhas, lagartos e um rio no fundo do desfiladeiro”.  Então Ele me perguntou: "Você vê algum desses itens na foto?" Eu respondi:  "Não Senhor, a nuvem está escondendo tudo, exceto uma pequena parte da rocha na borda." Ele me perguntou: "O que acontece quando a nuvem desce o desfiladeiro?" Eu disse: “Os itens que estão escondidos debaixo da nuvem começarão a ficar expostos.” Então Ele me diz: “Quero que você imagine que a nuvem é o Espírito Santo e o seu vaso o Canyon. Ele vai começar a se mover para revelar coisas em sua vida que não se parecem com Jesus. Quando essas questões ficarem expostas, arrependa-se e peça-me para limpá-lo. Quando você alcançar o rio no fundo do Canyon, o qual representa o rio da vida, este rio irá fluir de você para tocar as pessoas que estão angustiadas neste mundo. 

A poda da nossa vida, a transformação de nossas mentes ou sermos moldados à imagem de Jesus, são todas descrições do processo pelo qual passamos enquanto viajamos no Estreito Caminho para o Relacionamento com Deus. Quando você permanecer no caminho da obediência, o Espírito Santo começará a revelar coisas em sua vida que não se parecem com Jesus. Ao fazê-lo, basta se arrepender e pedir a Ele que o limpe e logo o rio da vida fluirá através de você para tocar as pessoas angustiadas deste mundo.

Concluindo a meditação
Você já reconheceu o trabalhar do Espírito Santo  em sua vida revelando coisas  que não se parecem com Jesus? Se não, talvez você tenha feito um desvio do Caminho Estreito e é hora de voltar através do arrependimento.

Marcadores