sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 32

 pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 32

Não há medo no amor

1 Samuel 17: 1-58 relata a história de um jovem israelense chamado Davi que revelou seu entendimento de seu relacionamento de aliança com Deus quando chamou a Golias o gigante de filisteu incircunciso.

I Samuel 17:26 “Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”

Davi não apenas entendeu sua relação de aliança com Deus como ficou surpreso ao ouvir o rei Saul querer enriquecer a pessoa que matou Golias dizendo: “Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu...?“ 

Davi não estava olhando para a figura assustadora de Golias, nem dependia de sua própria força para derrotar Golias; ele estava dependendo do Deus vivo, quando disse ao rei Saul em 1 Samuel 17:32 “E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.” E 1 Samuel 17:37 (NKJV) “Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu.”  

Davi foi destemido contra o leão e o urso porque sabia que o Senhor amava Israel e o defenderia contra seus inimigos. 1 João 4:18 (NKJV), “No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o todo o medo; porque o medo envolve tormento. Mas aquele que teme não foi aperfeiçoado no amor”

Ao viajarmos pelo Caminho Estreito, obedecendo ao mandamento de amar, nosso vínculo com nosso Pai e Jesus Cristo, Seu Filho, cresce. À medida que nossa compreensão do amor de nosso Pai e de Jesus por nós cresce, nosso amor por nosso Pai e por Jesus, nosso Senhor, cresce. E como nosso amor por nosso Pai e Jesus aumenta nossa confiança e nossa fé é ativada lançando fora todo o medo. E como Davi, estamos prontos para enfrentar os gigantes da dúvida e da incredulidade que confrontam as promessas de Deus em nossas vidas.

Concluindo a meditação
Quando lutamos para acreditar nas promessas de Deus na Bíblia, não é porque nos falta fé; Deus nos deu a medida da fé. Nós lutamos porque não gastamos tempo para realmente conhecê-lo.

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - PARTE II - DIA 31

  pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Fortalecido pelos anjos? (continuação)

Dia 31

Daniel 10:18 (AMP) "E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me,"

Mateus 4:11 "Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam."

Chocado com o que acabei de ver, comecei a me perguntar se tinha imaginado aquela cena quando no mesmo instante Bonnie entrou no quarto, sentou-se no meu colo e disse: “Robert, sinto muito por ter te tratado mal, por favor me perdoe. Nós nos beijamos e nos reconciliamos e sem mencionar os anjos, eu perguntei: "Por que você escolheu este momento para se reconciliar?" "Eu não sei", ela disse "de repente eu senti muita paz”. Então compartilhei o que eu tinha acabado de ver e ambos nos perguntamos o que o Senhor iria nos ensinar através desta experiência. 

Depois de meses estudando as escrituras para validar minha experiência, encontrei Daniel 10:18 onde um anjo veio e fortaleceu Daniel e Mateus 4:11 onde os anjos vieram servir a Jesus após suas tentações no deserto. 

Logo após essa descoberta, o Senhor começou a nos mostrar paralelos entre anjos transmitindo força e demônios usando pessoas para falar palavras emocionalmente carregadas destinadas a tentar uma pessoa a quebrar a aliança. 1 Pedro 5: 8 (NKJV) nos diz: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar”.

Assim como o rugido de um leão cria a emoção do medo nas pessoas, as palavras podem incitar as emoções de uma pessoa e criar ressentimentos de amargura, ciúme, inveja, contenda e são usadas pelo diabo e seus demônios para nos forçar a quebrar a aliança. Pedro nos manda ficar sóbrios ou estar vigilantes (cientes) das táticas do diabo de usar pessoas para transmitir palavras emocionalmente carregadas que nos desafiam a quebrar a aliança. 

Se você experimentou o espírito de medo, você experimentou o ataque do diabo. Alguma vez alguém te disse palavras que te magoaram? Você experimentou o ataque do diabo. Já teve pensamento de crítica contra Deus ou de alguém que você conhece? Você experimentou o ataque do diabo tentando levá-lo a quebrar o mandamento de amar.

Concluindo a meditação
Você lembra de algum momento em sua vida em que você se tornou carregado de emoção, talvez medo, raiva, ciúme, luxúria ou mesmo ódio. Pergunte à Jesus se esse sentimentos foram causados por um demônio tentando fazer com que você quebrasse a aliança.

Marcadores