domingo, 18 de novembro de 2018

BE THY MY VISION - Audrey Assad


IT IS WELL - Kristene DiMarco & Bethel Music - YOU MAKE ME BRAVE




O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 11

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

O caminho largo e passagem estreita

Mateus 7: 13–14 (AMP)
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta (contraído por pressão), e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Jesus Cristo é o único sacrifício aceitável à Deus pelo pecado do homem e, como tal, Ele é a Porta Estreita. Portanto, quando uma pessoa recebe a Jesus Cristo como Salvador, ela entra pela Porta Estreita para a Nova Aliança e está agora em pé no Caminho Estreito que leva à vida. Jesus em João 17: 3 nos deu a definição de vida e nos mostrou onde o caminho estreito leva quando Ele disse: “E esta é a vida eterna: [significa] saber (perceber, reconhecer, familiarizar-se e compreender) Você, o único verdadeiro e verdadeiro Deus, e [igualmente] para conhecê-lo, Jesus [como o] Cristo (o Ungido, o Messias), a quem você enviou. ”

Ao seguirmos o Caminho Estreito, o Espírito Santo nos guia no processo de renovar nossa mente e em um relacionamento com Jesus Cristo e Pai. Mateus 16:24 (ESV) 24 Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. A cruz representa a obediência. 

A vontade de Deus para com Jesus, era que Ele revelasse a natureza de Deus para o homem e se tornasse o sacrifício pelo pecado do homem morrendo na cruz. Quando Jesus disse que devemos tomar nossa cruz para sermos Seus discípulos, Ele estava nos falando de obediência. A obediência é a chave que abre a porta para o relacionamento e a vivência das bênçãos da Nova Aliança. Vamos dar uma olhada em Mateus 7:21 (ESV) onde Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está em céu. 

Muitos entraram pela Porta Estreita, mas somente aqueles que obedecem à vontade de Deus entrarão no reino dos céus. Como seres de livre arbítrio, embora estejamos na Nova Aliança, devemos escolher seguir o Caminho Estreito, que é um caminho de obediência. Muitos escolheram ignorar a obediência e viveram na vida auto-dirigida. Só porque um vem através da Porta Estreita, (recebeu Jesus e Salvador), não significa que eles não possam escolher sair do caminho.

Concluindo a meditação:     

Nosso Pai é tão amoroso e bondoso que Ele não apenas nos deu Jesus Cristo para nos redimir dos nossos pecados, mas Ele também nos deu orientação sobre como permanecer no caminho estreito. O Mandamento ao Amor é a nossa luz guia?

Marcadores