terça-feira, 27 de dezembro de 2016

NATAL, NASCIMENTO DE JESUS CRISTO NO DIA 25 DE DEZEMBRO, DEVEMOS COMEMORAR SIM ESSE DIA

Tenho escutado vários líderes evangélicos e outros crentes, sem nenhuma base no calendário judaico, descaracterizam o Natal, afirmando que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de Dezembro e por isso não devemos celebrar o Natal nesse dia. Preferem não participar da alegria, da empolgação, do espírito especial que envolve crentes e não crentes, ateístas e fervorosos da fé.   

Há muitos anos atrás passei o Natal em Marrocos, onde não havia nenhuma ornamentação Natalina nas ruas ou nas casas, nenhuma comemoração, nada de fogos e artifícios, nada de reuniões das famílias, pois seguem lá o calendário mulçumano. Havia sim um espírito de tristeza, apatia. Um Natal sem LUZ para as pessoas. 

Pois é, mas tenho uma boa botícia, felizmente a primeira alegação do parágrafo inicial é mais uma mentira de satanás para tentar ofuscar ou apagar a LUZ que brilhou nas trevas, como citou João no seu Evangelho em 1:1-5. 

Para esses descaracterizadores do Natal, verdadeiros marqueteiros do anti-Natal, do espírito do anti-Cristo, peço que assistam o vídeo do Pr. Charlie Garret de Sarasota - EUA, e rebatam o estudo bíblico do calendário judaico. http://superiorword.org/category/sermons/weekly-video/prophecy-update/

Vale lembrar que neste ano, no dia 25 de dezembro, a primeira vela do candeeiro Menorá, foi acessa por todos os judeus ao redor de todo o mundo, celebrando o Hannukah, festividade do calendário judaico. Alguma coincidência e semelhança entre a luz que se acende no candeeiro com a LUZ ter brilhado em Belém?

Pois bem, eu e a minha sempre celebraremos com alegria o Natal no dia 25 de Dezembro, dia em que nasceu Jesus Cristo a verdadeira LUZ dos homens.   

Leia mais sobre Natal e Hannukah em:

http://www.vindy.com/news/2016/dec/23/rabbi-notes-calendar-coincidence-hanukkay-christma/?print
http://www.enterprisenews.com/news/20161222/christmas-hanukkah-in-rare-convergence

Marcadores