quinta-feira, 27 de novembro de 2014

UM DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS ESPECIAL PELA VIDA DO PIPPO

Hoje nos Estados Unidos da América do Norte é o dia do Thanksgiving Day, que poderíamos traduzir como o dia de Ação de Graças. É considerado o feriado mais importante daquela nação atualmente.

E eu também tenho um motivo maravilhoso de gratidão a Deus pela preciosa vida do nosso filho Felipe - Pippo.


Depois de muitos meses sempre assistindo com o Pippo, na hora dele dormir, filminhos infantis de Jesus e seus discípulos, Jesus e seus milagres, ressurreição de Lázaro, Jesus e a crucificação, ontem, depois dele assitir o desenhinho sobre Jesus sendo crucificado, exatamente às 21:55 horas, eu perguntei a ele qual era o motivo de Jesus ter morrido na cruz ao que ele respondeu: "Pelos pecados". E eu perguntei se ele queria aceitar a Jesus como seu Salvador e pela primeira vez ele disse em voz alta: "sim eu quero papai". Então eu pedi que ele horasse em voz alta repetindo minhas palavras: "Querido Jesus... obrigado por morrer na cruz... por mim..., perdoa os meus pecados... e more no meu coração... amém..." Ele repetiu tudo de forma deliberada, sem eu ter que pedir se quer uma segunda vez que ele repetisse. 

Em seguida, com ele deitado de ladinho na cama eu perguntei: "Pippo onde Jesus mora agora?" Ele respondeu: "No meu coração". Ele rapidamente disse: "Papai você ora por mim?" Eu disse: "claro filhinho e porque motivo você quer que eu ore, quer pedir algo em especial?" Ele respondeu ainda de olhinhos fechados: "Eu quero um peixinho". E eu perguntei: "E esse peixinho como ele é?" Ele disse: "Amarelinho e roxinho". Então, eu orei ao Papai do Céu pedindo o peixinho do Pippo. Segundos após ele adormeceu. 

Mexendo nos cabelos levemente suados dele eu orei: "Jesus, faça do Felipe um discípulo seu e que sua voz ecoe sobre os quatro cantos da terra, amém."

Sei que o Pippo, é ainda um menininho e que ontem (26/11/2014) tinha apenas 3 anos 3 meses e 8 dias, mas creio profundamente que Jesus ouviu a voz dele na sua oração e que Ele está fazendo morada no coração do Pippo.    

Relatos de pais sobre seus filhos são sempre assim, cheios de emoção, porém a paz que fica em mim é que emovere dele amar a Jesus faz com que eu seja tocado também, toda noite, pelo amor de Cristo Jesus, quando assisto com ele os desenhinhos do Mestre.

É isso aí, Happy Thanksgiving Day.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores