sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMBATENDO HERESIAS E HEREGES - PARTE III

Nesta terceira parte, iremos estudar o texto de I Tessalonicenses 4:13-18, o qual os pré-tribulacionistas também usam para justificar o arrebatamento secreto. Diz assim o texto bíblico: "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, a voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

COMBATENDO HERESIAS E HEREGES - PARTE II

Nessa parte II iremos ver a principal base bíblica para que seja defendida a vinda de Cristo somente após a tribulação, ou, o pós-tribulacionismo e porque não é bíblico o termo "arrebatamento". Espero que você leia o texto abaixo com o coração aberto para receber a verdade bíblica. O intuito não é lhe confundir e sim esclarecer um assunto tão atribulado no meio evangélico.

COMBATENDO HERESIAS E HEREGES - PARTE I

Heresias no meio evangélico

Alguns podem argumentar que ao escrever aqui no blog contra as heresias e levantar argumentos para desmascarar os hereges é ficar criando discórdia no meio do povo de Deus. Pois bem, não aceito esse argumento que é fraco e falho. Além disso, não há nenhum embasamento bíblico para que essa acusação seja feita.

Marcadores