quinta-feira, 12 de julho de 2012

O GRAVÍSSIMO PERIGO DA HERESIA PRÉ-TRIBULACIONISTA

A "invenção" do arrebatamento pré-tribulação foi de uma menina (Margaret MacDonald) de 15 anos (profetiza) que distorceu completamente os textos bíblicos, declarando que teve uma revelação de um anjo sobre o assunto. Assim como ela, vários outros hereges tiveram visões de anjos "revelando" mentiras.

Leia mais sobre o assunto nos sites  http://bteshuva.wordpress.com/2009/03/21/arrebatamento-pre-tribulacionista-uma-perigosa-heresia/; http://www.monergismo.com/textos/escatologia_reformada/arrebatamentosecreto_samuel.htm;  
http://paoevinho.org/?p=821 e no blog http://cristianismopuro.blogspot.com.br/2008/04/texto-ureo-no-desprezeis-as-profecias.html

4 comentários:

  1. Aqueles que servem na graça como poderam esperimentar a ira vindoura?
    JUÍZO É PARA AQUELE QUE NÃO ACEITA GRACIOSAMENTE O PRESENTE DE CRISTO, E NÃ PARA AQUELE QUE ESTÁ SOB A GRAÇA. Para que serve o tempo da graça de não houver o tempo do juizo? Uma coisa não se confunde com a outra. Só comparar, a arca de noé, com o período da graça, quem subiu na arca não entrou em juízo, mas quem deixou de entrar na arca entrou em juízo. Isto é pre-tribulacionismo, ou uma figura, uma representação entre graça (arca) e tribulação (juízo divino).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, a Paz de Jesus! A ira (presumo que você está falando da ira de Deus) é uma coisa, a ira dos homens (Grande Tribulação do anticristo) é outra coisa. Desde quando a graça nos livra da perseguição? A igreja vem sendo perseguida desde o seu início. A arca e Sodoma foram a ira de Deus contra os homens. Do que vem de Deus Ele nos livra (protege), por exemplo, das dez pragas contra o Egito. Sim a igreja passará pela ira dos homens que virá por meio do anticristo.

      Excluir
  2. se os que entraram na arca representa os que foram arrebatados entao os que ficarem vai sofrer a ira de Deus a condenaçao como nos tempos de noé que morreram no diluvio entao traduzindo é pós tribulacionismo pois quando jesus vier nas nuvens buscar a igreja os que ficarem vao sofrer a condenaçao igual aos dias de noé e de ló nao vai ter segunda chance como os pre tribulacionista defende.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão anônimo

    A comparação com Noé fala da eminência e da incredulidade da época, semelhante a nossos dias. Noé não entrou secretamente na arca.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores