segunda-feira, 23 de julho de 2012

A FALSA DOUTRINA DA COBERTURA ESPIRITUAL - MAIS UMA DAS COMUNIDADES NEOPENTECOSTAIS!

Alguns tem achado que tenho sido uma voz ácida contra líderes e pastores evangélicos da atualidade. Irei corrigir o achismo acima: "Sou e sempre serei uma voz muito ácida contra o evangelho barato e mentiroso que está sendo desleixada e insistentemente pregado nos nossos dias por líderes e pastores abusadores!"

Quem no meio evangélico nunca ouviu a enebriante e nojenta musiquinha dos dominadores e dominados abusados: 'Você está sob Cobertura Espiritual? Haaaa, por isso que lhe aconteceu essa desgraça!!!!'

"Novas doutrinas, difundidas pelo movimento neopentescostal, também colaboram com a perpetuação de excessos. Uma delas é o ensino sobre 'COBERTURA ESPIRITUAL', que concede ao líder posição de autoridade e responsabilidade espiritual sobre um grupo de pessoas que se reporta a ele. 'Quando o líder se sente em posição hierarquicamente mais alta, mais privilegiada, sente-se mais tentado a controlar os que estão sob sua tutela. O termo 'cobertura espiritual' baseia-se em uma doutrina falsa, que nada mais é que abuso religioso. Não é bíblica. Se existe uma cobertura, é a cobertura do amor de Deus, estendendo-se sobre nós como um lençol", ensina Gondim.

Texto retirado do livro César, MC. Feridos em Nome de Deus. São Pualo: Mundo Cristão, 2009. pp. 74-5.

Graças a Deus existem pessoas tão ou mais ácidas do que eu!

Publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores