sábado, 26 de fevereiro de 2011

O EVANGELHO DE CRISTO JESUS

Jesus Cristo quando começou o seu ministério pedia dízimo, bízimo, trízimo, ofertas alçadas, também "adorava" a fala do "semear a semente", inciando a pedilança com 50 denários, depois subindo para 100, 500 até 1000 (claro, só para os mestres da Lei que estivessem interessados). Com isso Jesus pode viajar de avião por toda Judéia, Samaria pregando curas e milagres e depois vendia lenço suado, toalhinha da fé e CDs onde cantava músicas judaicas eruditas. Passava todo o dindin para Judas, o grande tesoureiro. Quando o dinheiro baixava muito, ele, Jesus Cristo, lançava o encontro de líderes com entrada já paga e número de inscrições limitadas, sem custo algum. Mas como Judas era espertinho, sempre dizia que todas as vagas já estavam preenchidas, infelizmente (e quem ia pedir para conferir?). Assim, quem quisesse participar de uma reunião com o Mestre, teria que pagar uns 30 denários pelo alojamento na relva e mais 30 denários pelo pãozinho e peixinho multiplicados. Afinal de contas, não é fácil fazer milagre de multiplicação de comida para tanta gente abestalhada. Isso custa caro! 

Nossa que absurdo isso que você está escrevendo aqui, Éber. Chega ser uma blasfêmia contra o Filho de Deus. Que Ele te repreenda!

Ué, estranho, eu estava apenas pregando o "evangelho" da Universal (IURD - ensinam muito sobre fé natural e fé racional porque não ensinam a Palavra de Deus, pois "a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus" - Romanos 10:17), Renascer (em Cristo - não sei que cristo é esse), Internacional da Graça (mas nada é de graça - seu sem graça!), Igreja Mundial (nadei, nadei e os tubarões não me comeram lá na África quando era missionário - Uhnnn sei...), A.D. Vitória em Cristo ("os pastores que não pregam a prosperidade são idiotas" - disse o cacique dessa igreja), Igreja Mundial Renovada (é melhor copiar o chefe, pois a técnica é boa e dá muito dinheiro), Bola de Neve (entre e não saia mais dessa bola - embole-se) e várias outras cheias das mais absurdas estratégias humanas.

O que há de errado com minha pregação?

Gálatas 1:1 a 2:10
"Não sigam outro evangelho" (1:1-9).
O evangelho que Paulo pregou falou somente da Graça (de graça - totalmente gratiuta) de Cristo, que se entregou pelos nossos pecados “para nos desarraigar deste mundo perverso” (1:4).
Mesmo assim, alguns perturbavam os gálatas, pregando “outro evangelho” (1:6).
Ora, não existe outro Evangelho e aqueles perturbadores estavam trocando “o Evangelho de Cristo” (1:7).
Perverter o Evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autoridade de Cristo e por isso o apóstolo Paulo disse que qualquer pessoa que “vos pregue evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”, mesmo que ele seja um apóstolo ou anjo do céu (1:8-9).
“Anátema” significa “separado para ser destruído” ou "amaldiçoado".
Qualquer pessoa que não ensina o Evangelho de Cristo Jesus (exemplo: as igrejas supra-citadas) não tem a autoridade de Cristo, nada dEle recebeu e será destruída no último dia. Leia o capítulo 9 de II João.

É isso aí. Fica aí o ALERTA dos últimos dias.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão  

Marcadores