quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SEMANA DE AÇÃO DE GRAÇAS

A cada ano, na quarta quinta-feira de novembro nos Estados Unidos da América do Norte e na segunda segunda-feira de Outubro no Canadá, é comemorado o Thanksgiving ou Ação de Graças. Basicamente essa tradição começou nos idos de 1600 quando os peregrinos e colonizadores desses países davam graças a Deus pela colheita que faziam.
É uma pena que no Brasil não damos graças a Deus por nada. Pelo contrário, como nação, nem mesmo lembramos que Ele existe. O povo prefere jogar flores e oferendas a Iemanjá e andar carregando o ídolo (demônio) da Nossa (minha não, deles) Senhora Aparecida pelo Brasil afora. Lamentável tudo isso!
A palavra de Deus diz assim: "Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." (Gálatas 5:20)
O texto não diz: "agradeça a Deus por tudo o que está acontecendo na sua vida...", mas a interpretação correta do texto no original é "no meio de todas as coisas, dê graças a Deus por quem ele é, pela vida, pela salvação e vida eterna que nos está garantida em Cristo Jesus."
Os textos parecem ter o mesmo significado, mas existe uma brutal diferença. Deus não seria cômico, sarcástico de pedir que você, por exemplo, no meio de uma tragédia, como talvez, a perda de um ente querido de forma dramática, desse graças a Ele pelo acontecido. Mas o Espírito Santo nos orienta, gentilmente, que no meio da desgraça, Ele está presente para lhe confortar. É o mesmo que o salmista afirmou no Salmo 23:1: "O Senhor é o meu pastor e de nenhuma coisa sentirei falta". Infelizmente o texto foi traduzido da seguinte forma: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" o que é uma grande mentira, pois muitos servos e servas de Deus nesse exato momento estão passando muitas necessidades, principalmente missionários no campo. Deus não se importa? Deus os(nos) esqueceu? De forma alguma, Ele é o nosso Pastor Eterno, nisso podemos crer, confiar, descansar, mesmo no meio da falta, da perda, da desgarça, da doença, pois nos prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Por isso a Palavra de Deus nos lembra: "Cristo em vós, a esperança da glória". (Colossenses 1:27)
Medite no texto acima, pois essa é a verdade da Palavra de Deus que nunca muda.
Não desanime, vai doer um pouco, mas vai dar certo. Não vá pelas pregações mentirosas e distorcidas da Palavra do Senhor.
Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo amado irmão Éber, esta é a mensagem que sempre meditamos e comentamos em nossas reuniões em Cristo pois é a vontade de Deus, para todos nós que sejamos Unidade, como esta também no livros de Efésios cap 4 "Uma só fé, um só Espirito, um só Senhor", parabéns pelo seu tópico pois amo de coração toda a palavra de Deus, más essa oração de Cristo ao pai nos deixa cada vez mais próximos um do outro, um grande abraço em seu coração seu irmão em Cristo Jair.
    www.reunidosemnomedejesus.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores