terça-feira, 8 de novembro de 2011

"E DESARRAIGAR-TE-Á DA TUA HABITAÇÃO; E DESARRAIGAR-TE-Á DA TERRA DOS VIVENTES" - UMA PROFECIA BÍBLICA FEITA ÀS IGREJAS E AOS FALSOS PASTORES - PARTE II

             Como você sabe que faz parte ou não da Babilônia? Veja o que diz Gálatas 5:19: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição... as facções, as dissensões, os partidos... os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus." Se você está seguindo líderes/pastores que promovem divisão, e no meio evangélico é o que mais encontramos nos dias atuais, você está seguindo líderes que promovem a sua agenda pessoal. Mas saiba que um reino dividido não subsiste. Leia Lucas 11:17b: "Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá."
            Satanás quer que o reino de Deus caia. Portanto, se você, meu irmão, minha irmã, está seguindo esse tipo de líder você está inserido dentro da Babilônia. Se você deixa o seu dinheiro aos pés de pessoas que promovem divisão, então você também é responsável pelo sangue da Noiva. O corpo de Cristo é apenas um corpo e não vários. Quando alguém se apossa da Palavra de Deus para disfarçar um interesse qualquer e usa a sua própria espada para cortar a Noiva de Cristo em pedaços, achando que por ser ele o braço, logo as pernas não são necessárias, transpondo a exaltar o braço acima da Cabeça, perigo: lobo vestido de ovelha à frente!
            Quero então ressaltar, se você, seja quem for, está no meio da Igreja de Cristo e está determinado a despedaçar o Corpo de Cristo, para exaltar a sua própria denominação, sem dúvida terá sucesso. Mas lamento em dizer que será por pouco tempo. Isso já foi profetizado em toda a bíblia. Quem tentar separar a herança do Senhor das Suas potentes mãos, será julgado e condenado por isso no tempo certo. Lembre-se que Jesus mesmo disse: "Cuidado para não ser contaminado com o fermento dos fariseus e saduceus." (Mateus 16:6). Quem não quiser ser julgado por assim proceder, terá que se arrepender. E digo mais, faça-o rápido porque o relógio de Deus está ticando e Jesus Cristo breve voltará.   
            Você que crê no Senhor Jesus Cristo, cuidado com o fermento dos falsos mestres/líderes/pastores que tem se apresentado ao rebanho nesses dias atuais. Não fique defendendo e idolatrando homens e mulheres que são tão falhos e pecadores quanto você e eu. Fomos alertados também em II Pedro 2:1-3: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (Ênfase minha)
            A palavra heresia citada no verso acima, no dicionário Judeu e Grego, não quer dizer "falsa doutrina", mas sim "partido, divisão, facção, desunião". O que o Espírito Santo está nos avisando é que esses lobos adentram o rebanho de Cristo para causar divisão, sentimento faccioso para abocanhar discípulos. Portanto, qualquer um que com sua espada tenta dividir em pedaços a Noiva de Cristo é um assassino, tem sangue em suas mãos.
            Ainda do verso 17 ao 22 desse mesmo capítulo continua assim: "Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."
            Hoje existem cerca de 40 mil denominações no meio da cristandade ao redor do mundo. Entenda uma coisa, isso é qualquer coisa menos um corpo. Mas Deus também já profetizou na sua Palavra qual o seu plano para os ossos secos. Leia Ezequiel 37:1-28. Também o fez em Mateus 25:1-13 e mostra que o final não será feliz para aqueles que se colocam no lado da divisão.
            O Senhor conhece a todos e sabe quais são aqueles que estão fazendo da pregação do Evangelho um reininho próprio, faccioso, cheio de glória pessoal, os quais tem no seu coração o mesmo sentimento que teve satanás: "E tu dizias no teu coração: eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte." (Isaías 14:13) Quem sabe esses que pregam suas denominações até podem enganar multidões, mas não conseguirão enganar ao Senhor Jesus Cristo. Veja qual será o seu fim: "Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo." (Isaías 14:15)
           Você que acredita que Deus não vê você queimando incenso para o deus mamom, aproveitando-se das viúvas e dos órfãos, comendo da gordura das ovelhas, fazendo com que sua congregação adultere com seus ensinamentos de Balaão, e diz no seu coração: "Deus não fará nada, está tudo certo e o sinal que estamos no caminho correto é que estamos crescendo cada vez mais (esses falsos líderes gostam de dizer que esses são os frutos), rico somos, nossa denominação tem as maiores igrejas no Brasil e ao redor do mundo, estamos construindo templos iguais ao de Salomão para a glória de "Deus".
            Pois muito bem, saiba que quando o furor do Deus altíssimo ferver nas suas narinas, até mesmo os montes se derreterão como cera. Imagine o que acontecerá com aqueles que usurparam da glória dEle. Ai, ai, ai. Por muito tempo Deus tem mostrado misericórdia, paciência sobre aqueles que agem assim e por causa dessa compaixão eles dizem que Deus não fará nada. Saiba que Deus nunca deixará que o seu Reino seja dividido.       

Será continuado.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores