quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

REALMENTE ESTAMOS VIVENDO TEMPOS MUITO ESTRANHOS

A igreja professante de Cristo (não a invisível Igreja de Cristo) vem passando por um intenso turbilhão (tsunami) espiritual nos últimos anos, graças aos pastores, bispos, apóstolos, querubins, serafins, etc. (cada um quer ser maior do que o outro no reino dos céus "daqui") que tem aviltado a Palavra de Deus, feito dos púlpitos lugares de espetáculos, gritarias, falação de línguas "esquisitas" (mas não estranhas), mandinga, entrega de patuás golpels e toda a sorte de macumbaria e bruxaria que jamais vi no meio umbandista. Ensinar a Palavra de Deus para fazer discípulos de Cristo, isso não, o "negócio" (no sentido dinheirístico da coisa mesmo) da atualidade para eles é fazer prosélitos.


É a Neusa "Ypioka" (como assim a chamam no Genizah Apologética) se baseando em previsões de ocultista para afirmar que Jesus Cristo volta no ano de 2017, quanto muito 2018. E ainda se gloria em achar que é uma revelação divina que vai ao encontro desse blá, blá do cabalista rabino Ben Samuel. E os idiotas, para não dizer, ypiocas, seguidores, pensam: "Mas é de Israel né, tem que ser de Deus, pois vem do povo escolhido"! Quanta barbaridade já ouvi nesses meus 43 anos frequentando igrejas!

É a Igreja Cristã Contemporânea (http://www.igrejacontemporanea.com.br/j15/index.php), isso, aquela dos dois supostos "pastores" gays (desculpa, gays não, homossexuados) a promover cultos estranhos. No dia 22 de janeiro de 2011, eles promoveram o “Culto do Amor”. Nada mais do que um culto para o encontro de casais héteros e homossexuais. Não sei se depois saiu uma suruba generalizada na casa de algum "pastor" ou "ovelha" (quero dizer bode). O fato é que a tal "celebração" teve o intuito de ensinar os casados, solteiros e noivos a lidarem com seus problemas de relacionamento. Uhnn que lindo! Acredite se quiser, mas nesse culto foram celebrados noivados entre homossexuais com troca de alianças para uma renovação de votos em 2011. Que beleza, onde fica Sodoma e Gomorra mesmo? O legal é que os solteiros levaram alianças para serem ungidas a fim de receberem uma benção celestial para que o parceiro do mesmo gênero, ou não, fosse, quem sabe, "enviado" pelo Senhor. Qual o senhor mesmo? O chifrudo?

É a igreja Renascer a apregoar os gritos de vitória: "Salve Jesus", "Salve o bispo", "Salve a bispa". Por que não sai nenhum grito: "Senhor Jesus Cristo, tenha misericórdia de nós e SALVA tua Igreja". É, pobrezinha, virou uma seita a dita cuja.

Quando eu era guri (mas não lá em Barbacena, e sim na Igreja Batista Independente) ouvíamos os hinos que diziam que Jesus TEM as chaves da vida eterna. Quem sabe, tentando se apegar às palavras de Jesus: "Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (texto encontrado em Mateus 16:16-9), tem pastor ligando tudo, até seus carros importados, zero Km, pois é óbvio, primeiro "ninguém pode tocar no ungido do Senhor" e, segundo,  "Deus não nos chamou para servidão e pobreza, mas para a riqueza... muita grana no bolso". Infelizmente os anos da inocência passaram e agora só se escuta outro "evangelho" que afirma que Jesus tem as chaves da prosperidade. Certamente, se você começar a frequentar "a nossa igreja", "poderosa", e a dar seu dízimo, o seu dinheiro, seu carro, seu relógio, os seus bens, vai cair prosperidade dos céus para "você meu amigo, minha amiga" (até já dá para saber de que igreja vem esse malévolo e endiabrado eco). Quando ouço essas coisas no rádio, sinto como um clamor que, literalmente, vem de um abismo cheio de enxofre e fumaça. O pior, até o Malafaia entrou nessa onda diabólica que veio dos EUA. O pressuposto dessa corrente satânica que está pegando fogo como faísca em palha seca nas igrejas neo-pentecostais, é que a fé é demonstrada pela capacidade de consumo, saldo na conta bancária, número de carros importados na garagem e ausência de doenças. E a definição da ética protestante por Max Weber, que a pôs como sendo marcas do fiel o trabalho duro e a vida sem luxo nem lazer, onde fica? Na verdade não tem espaço para ela se quer ser refletida!

É apóstolo vendendo (só R$ 50,00 para ajudar a obra de Deus, o que custa?) toalhinha com suór santo, ungido, sei lá o que... Cura até unha encravada na hora. Verruga cai ao passar da toalhinha consagrada (nem mesmo ela aguenta o fedor de uréia). Eita povinho "crente" nojento que gosta de uma catinga!

É louvor onde "baixa" a unção do leão, cachorro, macaco, só falta da cobra, do saci-pererê e da Cuca do Sítio do Pica-pau amarelo.

É a bispa Sônia (toda sexy) que já está ensaiando seus passos para o carnaval de 2011 no Rio de Janeiro, onde o bispo Hernandes já declarou que este é o ano do pai Abraão. São as bençãos que o ano trará. Já que no meio evangélico não tem santo, "nóis cria um da Bíbria mesmo". 

É a Valnice Milhomens com suas profetadas indigestas. Acertou um anônimo em dizer:
"Salomão, mil mulheres. Valnice, milhomens.
Salomão pediu sabedoria. Valnice pediu pra ser mala e abusou.
Salomão era rei. Valnice se acha a rainha de sabá.
Salomão bebia vinho em taça de ouro. Valnice bebe rivotril de balde.
Salomão escreveu provérbios que atravessaram séculos. O que Valnice fala não se escreve."

É cantora gospel anunciando que é sapatão! http://www.genizahvirtual.com/2010/04/cantora-gospel-anuncia-que-e-sapatao.html.


É o pastor que revela tudo. O texto publicado em um jornal por R$ 0,25 diz assim: "Célio Nunes, o homem que revela o profundo e o escondido; pessoas que estão sofrendo por causa de maldição, feitiçaria, bruxaria ou inveja, são reveladas. O pastor vai até o lugar revelado e desenterra a macumba, trazendo alegria para a vida das pessoas. Todas as quartas feiras às 9:00, 15:00 e 19:30 hs, no Santuário Pentecostal Portas Abertas."

Onde irão parar esses mau feitores? Quando as igrejas pararão de causar escândalos? Escândalos que respingam em toda comunidade evangélica, sem exceção. Lembro-os que a Bíblia diz assim:

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7.

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." Romanos 16:17

"E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17:1

"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade." Mateus 13:41

São novos tempos, novas épocas, precisamos fazer de tudo para ganhar esse mundo, dizem alguns. Mas Jesus Cristo não mudou, sua Palavra continua igual, firme e clara. O que aconteceu então no meio evangélico?

Sinais do fim dos tempos!

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Um comentário:

  1. Parabéns pela coragem. Salvação é dom de Deus. É a graça imereçida. Por misericórdia de Deus não somos consumidos. Deus fala aos nossos corações por intermédio da oração. O Espríto Santo é o nosso consolador até a volta de Cristo. Louvado seja o nome de Jesus. Feliz é a nação que tem Deus como senhor, Deus . Que Deus te abençoe e fortaleça para reagirmos com serenidade a tantas ipocrasias .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores