segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ORAÇÃO - NEEMIAS VENCE SAMBALATE ATRAVÉS DA ORACÃO

Este escrito se baseia em Neemias 4:17 que diz assim: “Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.”


Sambalate e Tobias eram inimigos implacáveis de Neemias e agiam contra a restauração do muro de Jerusalém, continuamente zombando e censurando os trabalhadores. Mas o povo estava com sua mente focada na construção, portanto, trabalhava continuamente.

Não demorou muito para que os inimigos conspirassem uma guerra contra Jerusalém. O texto bíblico diz assim: "Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles." (Neemias 4:9)

Sem dúvida, através de grande determinação, os judeus portavam suas armas enquanto trabalhavam e assim eles acabaram o muro, ficando protegidos. Que grande exemplo o Senhor nos dá na sua Palavra. Devemos viver e trabalhar para Deus, mas precisamos ficar sempre preparados para a batalha diária contra o inimigos das nossas almas. Não abaixe a guarda nem a espada, que é a Palavra viva de Cristo Jesus, meditando nela dia e noite. Só assim venceremos os sambalates espirituais que se levantam contra nós.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

4 comentários:

  1. Na verdade os Judeus tinham recebido em vosso meio um líder autentico dotado de experiencias divinas suas intenções estavam voltadas especialmente para obra haja vista o mesmo ter deixado as regalias palacianas para conviver em meios a ruínas. Poucos tem essa mesma coragem de trocar um campo fértil por outro fraco mesmo sendo chamado de Deus

    ResponderExcluir
  2. Meu caro bloqueio e servo do Senhor o artigo e muito valioso, contudo a cor vermelha não e Boa para a pagina as letras não são nítidas e portanto não podemos apreciar os textos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Marizio. Já troquei o vermelho pelo azul escuro neste texto. Só não farei em todos os outros porque vai me tomar muito tempo, mas as próximas publicações virão no azul escuro os textos bíblicos. A ideia de colocar em vermelho a Palavra de Deus era tão somente para dar um destaque de "alerta". Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  4. E verdade a cor vermelha não ajuda muito mas o texto e muito valioso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores