quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VOCÊ QUE VIVE NA GRAÇA, LIVRE-SE DESSES QUE PREGAM UM EVANGELHO JUDAIZADO

A cada dia mais tenho ouvido músicas e pastores/líderes evangélicos pregando mensagens judaizantes tais como o que fazer para "tocar no manto do altar de Deus", receber "a arca do concerto", viver "no templo de Deus", como participar da "arca da aliança divina", etc. Isso se deve a uma nova apostasia da Igreja professa que "gerencia" um culto promovido por 'espíritos sedutores' de uma espiritualidade altamente sensitiva e uma moralidade mais obstinada do que o cristianismo msmo aprovará conforme nos foi alertado em I Timóteo 4: 1-5.

O que eles esquecem ou não sabem é que essas coisas foram apenas representações (SOMBRA) daquilo que estaria por vir. O que veio foi um Novo Concerto, um Novo Testamento, um Novo Pacto divino com os homens através da pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Aleluia, somos salvos pela GRAÇA poderosa de Deus expressa na pessoa do Seu Filho Unigênito (e não único) e não mais precisamos desses "aios".

Esses que pregam dessa forma, querem muito mais gerar prosélitos das suas religiões, adeptos das suas falsas igrejas que até tem uma aparência de Cristo nelas, mas negam o poder que há nEle, pois precisam de amuletos, patuás, pactos, lavagens com água benta, gota do milagre, corredor de sal, e aí vai afora, para receberem algo de Deus. Estão cegos, não nasceram de novo da água e do espírito.

Até são religiosos como Nicodemos, mas são interesseiros (pelo dinheiro) como Judas Escariotes; astutos como Caifás e os sacerdotes líderes do judaísmo de outrora. Não querem ser simples e humildes como foi Simeão que teve seu consolo em pegar no colo a Jesus e ver nEle a luz para os povos, dizendo: "Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel." (Lucas 2:29-32)

Tampouco querem se comportar como Samuel que foi totalmente fiel ministrando ao povo de Deus sem nunca ter defrauldado qualquer pessoa ou cometido qualquer injustiça.

Que pacto existe entre as trevas e a luz? No meu entendimento esses são pregadores de um falso (outro) evangelho. Preferem viver na sombra das coisas que estavam por vir (arca, aliança, altar, manto, etc.) e não na Luz divina que é Cristo Jesus.

Não nasceram de novo do Espírito, pois seu espírito não foi vivificado pelo Deus vivo e por isso ainda se encontram na sombra da trevas, não percebendo que a Luz já chegou, como diz a Palavra de Deus, mesmo ainda no Velho Testamento, alertando sobre o que estava por vir: "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da SOMBRA de morte resplandeceu a luz." (Isaías 9:2 - ênfase minha).

Que o Espírito Santo lhe oriente a ficar firme na GRAÇA!

É isso aí. Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores