quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SETE PROFECIAS QUE DEVEM SE CUMPRIR ANTES QUE JESUS VOLTE

Esta é a primeira de uma série de 7 mensagens que serão veiculadas aqui no blog acerca da volta de Jesus Cristo. O tema central é "Sete Profecias que Devem ser Cumpridas antes da Volta de nosso Senhor Jesus Cristo". Fique atento(a). Não deixe de ler uma a uma para se situar biblicamente e não ser enganado(a) por nenhum líder evangélico psicopata maluco que aparece de tempos em tempos no meio da igreja tentando fazer prosélitos.


Nota de esclarecimento

Antes que um menos avisado comece a dizer que estou dando novas profecias acerca da volta de Jesus e promovendo novas heresias, quero deixar bem explícito que essas sete profecias não são minhas, de forma alguma. São as palavras proféticas do próprio Cristo que nos alertou e foram registrados nos livros de Mateus, Marcos e Lucas. Elas foram divididas em sete porque são sete os apectos alertados pelo Salvador acerca da sua volta, além de ser, ao que parece, o número que Deus, por seus motivos Divinos, aprecia.

Introdução

As gerações anteriores pensavam que Jesus Cristo retornaria em suas vidas, mas elas estavam erradas. Muitas pessoas hoje pensam que o retorno de Cristo é iminente. Certamente, a Bíblia contém profecias que não poderiam ter sido cumpridas até que esta geração surgisse.

Pouco antes da sua crucificação e ressurreição, Jesus Cristo deixou uma profecia importante acerca dos acontecimentos do fim dos tempos que foi registrada em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. Ele foi questionado por seus discípulos: "Quando sucederão estas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos" (Mateus 24:3).

Jesus respondeu com uma descrição das condições e eventos que levariam até a sua segunda vinda. Além disso, Ele disse que quando esses sinais se tornassem evidentes, o seu retorno poderia ocorrer dentro da geração em que esses sinais acontecessem (Mateus 24:34). Poderia ser esta a geração que Jesus se referiu?

Ao longo dos quase dois mil anos desde que Cristo deu a Sua profecia, muitos pensaram que já se tratava do tempo de sua volta e acabaram errados. Mas, curiosamente, há uma série de profecias na Bíblia que não poderiam ser cumpridas até a nossa era moderna e do pós 2a. Guerra Mundial.


Primeira Profecia

A RAÇA HUMANA TERIA A CAPACIDADE DE EXTERMINAR A SI PRÓPRIA

Qual é a palavra profética?
Encontra-se no versículo 22 do capítulo 24 do livro de Mateus:  "Nada sobreviveria se o tempo não fosse abreviado por causa dos escolhidos".

Em Mateus 24:22, descrevendo as condições do mundo antes de sua segunda vinda, Jesus disse que "se o tempo das aflições não fosse abreviado, nenhuma coisa viva poderia sobreviver, mas por causa dos escolhidos de Deus, ele será encurtado".

A principal mensagem que Jesus Cristo trouxe foi a chegada do Reino de Deus.  Este é descrito como "o evangelho" (Marcos 1:14). Evangelho significa "boas novas" ou "boa notícia". Embora algumas das profecias sobre os acontecimentos antes do estabelecimento do Reino pudessem parecer negativas, devemos sempre ter em mente que o foco central da profecia bíblica é a boa notícia (evangelho) do Reino de Deus.

Mateus 24:22 nos mostra que, se Jesus Cristo não intervir nos assuntos do mundo, a raça humana será confrontada com a extinção. É fundamental notar que a humanidade tem tido a capacidade de auto-aniquilação por apenas um pouco mais de 50 anos, uma vez que tanto os Estados Unidos e a extinta União Soviética desenvolveram e armazenaram bombas de hidrogênio. Naquela época, o mundo teve que aprender a viver e conviver com a "destruição mutuamente assegurada ".

Naquela época, havia apenas três potências nucleares (Grã-Bretanha era a outra). Em meados da década de 1960 a França e a China aderiram ao clube nuclear. Hoje, pelo menos oito nações tem ogivas nucleares e o número tende a aumentar com a corrida armamentista nuclear no Oriente Médio.

Naturalmente, quanto mais potências nucleares tivermos no mundo, mais provável é que alguém vá usar essa força letal para o mal.

Embora a atenção internacional, principalmente nas últimas semanas, tem-se centrado sobre os programas nucleares da Coréia do Norte e Irã, (http://pbrasil.wordpress.com/2010/02/22/tamanho-do-texto-a-a-ira-escolhe-locais-dez-novas-usinas-de-enriquecimento-de-uranio/) pouca atenção tem sido dada a possibilidade de alguns ou todos arsenais nucleares paquistaneses caírem nas mãos de mulçumanos radicais. http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/08/21/ira-fornece-combustivel-a-usina-nuclear-e-mantem-enriquecimento-a-20.jhtm

Durante a crise no Paquistão, os talibãs e a Al-Qaeda, bem como seus simpatizantes, tem cada vez mais ganho poder, influência e território, fazendo com que haja um terrorismo nuclear. Considere as consequências para o resto do mundo se Osama bin Laden (ou outros como ele) tiverem acesso a armas nucleares. Meu Cristo amado! http://www.thessedays.com/2010/08/corrida-nuclear-os-riscos-mundiais.html 

Entretanto, a Rússia e a China estão decididamente exercitando seus músculos militares, aumentando os temores de um retorno às tensões da Guerra Fria. http://cavok.com.br/blog/?p=1533

A boa notícia nisso tudo é que os cristãos tem uma garantia de que Jesus Cristo irá intervir para salvar a humanidade da aniquilação. Portanto, vemos que esta profecia não poderia ser cumprida até que o homem tivesse esse potencial para sua auto-extinção através de armas de destruição em massa (bombas atômicas). Novamente, somente nos últimos 50 anos que isto se tornou possível.

Essa é a primeira profecia que JÁ SE CUMPRIU!

Aguarda pela próxima mensagem no blog.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão 

2 comentários:

  1. Eu acredito que todas as profecias para o retorno de jesus e o arrebatamento da igreja 99,9% das profecias ja se cumpriram,o unico motivo que nos mantem aqui na terra é o fato que um um grande percentual da igreja esta apostada e precisa se reconciliar com Deus para que ela possa ser usada para aquelas pessoas que ainda nao ouviram o verdadeiro evangelho de cristo, so falta a tronbeta tocar!!! MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  2. Creio que todas as profecias já se cumpriram, os sinais vão continuar, até vinda do Senhor para arrebarar a igreja, a igreja precisa entender que arrebatamento não tem nada haver com na volta de Jesus, são dois eventos completamente destintos,
    No ararrebatamento só igreja verá Jesus, na sua volta todos o verão.
    Pr José Walter
    josewalteroliveira@ig.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores