terça-feira, 13 de julho de 2010

DEUS FAZ OS CONTATOS POR NÓS!

Espaço "Princípios"

“Disse o SENHOR a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o.” (Êxodo 4:27)

É preciso aprender a apreciar o tempo do milagre de Deus na nossa vida e que Ele faz os contatos por nós para que sua vontade seja realizada. Não precisamos nos desesperar.

Lendo sobre a vida de Moisés no Velho Testamento, vemos que ele após fugir do Egito por ter assassinado um homem, ficou morando e andando pelo deserto durante 40 anos, período no qual não tinha mais contato com seu irmão Arão.

Mas logo após se encontrar com Deus naquela maravilhosa experiência com a sarça ardente, o Senhor prometeu enviar até ele o seu irmão Arão. Mas como? De que forma? Como contatar seu irmão? Moisés vez uma coisa apenas, voltou para sua casa a fim de aprontar sua esposa e seus filhos para o chamado de Deus. Deus prometera, ele iria cumprir, provavelmente foi o sentimento do coração desse forte homem Moisés.

Simplesmente do nada, surje Arão na frente de Moisés. Obviamente que naquela época não havia serviço de correio público, telefone, muito menos internet. A única forma de comunicação e contato entre Moisés e seu irmão Arão era Deus. E a promessa de Deus para Moisés foi cumprida no tempo apropriado, sendo que Arão se tornou, durante toda sua vida, o braço direito de Moisés.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores