sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CUIDADO COM O "evangelho" DOS ADVENTISTAS - PARTE I

Na rádio Adventista que toca em Curitiba, vários programas são apresentados por diferentes pessoas, mas um, em especial, chama-me a atenção, o quadro "Você Pergunta" onde é discutida, infelizmente, apenas religiosidade e não o Evangelho da Graça. Estranhamente em nenhum lugar do site oficial da rádio Adventista, lê-se que é uma emissora evangélica ou cristã. Aparece apenas um link onde cita no que os Adventistas creem.

E no que eles creem? Creem que os cristãos não podem comer carne de porco porque é imunda. Creem que o sábado deve ser guardado porque é o selo de Deus para os fiéis, entre outras coisas que não são do interesse momentâneo. Creem em um monte de regras carnais, impondo observâncias baseadas no Velho Testamento. Se orgulham de serem carnais, iguaizinhos aos fariseus!

Conheço o Pr. Amilton Justus, um grande amigo do meu pai, que escreveu o livro "Trinta Razões por que não guardo o Sábado". Nesse livro ele, brilhantemente, mostra o erro crasso defendido pelos Adventistas. Para quem quer saber mais, entre no site http://solascriptura-tt.org/Seitas/TrintaRazoesNaoGuardoSabado-AmiltonJustos.htm

Ainda, quem quiser aprender mais sobre a seita e as heresias do Adventismo (Igreja Adventista do Sétimo Dia), visite http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1446&menu=1&submenu=8, onde Dalton Gerth (Ex-Adventista) revela toda mentira existente por trás do Adventismo.

Ora veja, se vamos seguir a Lei Mosaica, não comendo carne de animal imundo, então os homens cristãos também terão que ser circuncidados, TODOS, sem exceção. Já escrevi sobre isso antes e o texto encontra-se aqui no blog. A discussão vai longe, mas quero me ater somente a esse aspecto. Se o selo de Deus sobre os homens é o guardar o sábado, logo o Espírito Santo deve cair fora, pois foi achado um substituto melhor do que o Santo Espírito de Deus! Isso me cheira a satanás!

Pergunto eu aos Adventistas: O que fazer com Efésios 1:13? "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória." RISCA...

Pergunto eu aos Adventistas: O que fazer com Romanos 3:21-28? "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." RISCA...

Pergunto eu aos Adventistas: O que fazer do livro inteiro de Gálatas? RISCA...

Bom, então vamos riscar todo o Novo Testamento, pois fica mais fácil do que criar tanta polêmica religiosa. O diabo quer que as pessoas convertidas vivam no Velho Testamento, mas Jesus Cristo nos dá total liberdade pela Graça remidora. Aleluia!

De uma vez por todas, o Velho Testamento foi dado aos judeus e SOMENTE aos judeus. (Ler Deuteronômio 5:1-3) Ninguém se salva obedecendo ao Velho Testamento. Jesus Cristo ABOLIU o Velho Testamento. Vivemos hoje na Lei de Cristo, tão somente.

Oro a Deus para que você, Adventista, se arrependa e creia nesse texto bíblico: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." (Tiago 2:10) Um alerta, ninguém conseguiu cumprir toda Lei, só Jesus Cristo. Portanto, arrependa-se do orgulho, peça perdão a Jesus enquanto é tempo, pois do contrário, você será julgado por toda Lei no último dia, e, obviamente, você não irá passar no teste final.

Independente das boas músicas que são tocadas na rádio adventista, o importante mesmo é que os evangélicos reparem naquilo que eles pregam para não ser levados à escravidão novamente, uma vez que Jesus Cristo já nos libertou do cativeiro. O que eles pregam não está de acordo com o Novo Testamento, portanto, exorto eu, tudo o que pregam não se aplica aos evangélicos.

O evangelho dos Adventistas é um evangelho da escravidão e não da Graça. Como Evangelho - Boas Novas, Cristo é a Boa Notícia - não combina de forma alguma com cativeiro, podemos dizer que o evangelho dos Adventistas é uma apenas mais uma filosofia religiosa, calcada na servidão para alcançar a vida eterna.

Estou atacando os Adventistas? De forma alguma, pois quem os julgará no último dia será o próprio Senhor Jesus Cristo, acerca daquilo que pregaram. Estou apenas alertando o povo evangélico para sair da escravidão e viver na abundante Graça de Jesus Cristo. Estou apenas os expondo e os confrontando com a verdade bíblica. Não há padrão humano algum que seja aceito por Deus. Deus não vê e não aceita esforço humano, seja qual for, para viver uma vida cristã. Portanto, evangélicos, não aceitem conviver debaixo da maldição junto com os Adventistas do Sétimo Dia. Eles estão debaixo da maldição!

Os Adventistas creem piamente em Ellen White, a profetisa do adventismo que vaticinou várias falsas profecias. Portanto, os Adventistas creem em uma falsa profeta. Sendo que eles preferem tanto se basear no Velho Testamento, e se orgulham por seguirem a risca à Lei, deveriam tê-la apedrejada, como faziam na Velha Aliança. O falso profeta era apedrejado e ponto final. Percebe a contradição? Em Cristo Jesus não há nenhuma.

Para concluir, ouvi um dos pastores Adventistas na rádio daqui de Curitiba, pregando e chamando as pessoas para irem até o altar para aceitarem Jesus Cristo e ao mesmo tempo de tornarem Adventistas, participando da comunhão daquela igreja. Que lamentável ouvir isso! Prezado pastor, seja quem for que pregou assim, não atrele essas duas coisas, pois você entristece o Espírito Santo de Deus. Jesus Cristo não tem nada a ver com o Adventismo. Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Salvador, o Deus eterno que pouco se importa com ritualismo ou pactos que não sejam somente com Ele.

Evangélicos, fiquem espertos! Cuidado com os Adventistas!

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

14 comentários:

  1. Hum... Quem guarda o Sabado esta debaixo da maldicao???
    Pq esta obedecendo a Lei de Deus????
    A biblia diz que transgressao da lei de Deus se chama: pecado.
    Se me eh licito pecar transgredindo o quarto mandamento, automaticamente posso matar tambem. Pq de acordo com o seu texto obedecer a quarto mandamento eh estar debaixo da maldicao. Isso me leva a pensar que se eu obedeco aos outro 9 mandamentos tambem estou debaixo da maldicao tbm.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fabrício:

    O Apóstolo Paulo escreveu assim: “Todos aqueles que são das obras da Lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”. (Gálatas 3:10)

    Se você aceita que o apóstolo Paulo foi inspirado pelo Espírito Santo quando escreveu aos Gálatas, deverá aceitar o texto bíblico acima. Ou segue-se toda a Lei à risca, ou de nada vale. Só quero lhe alertar que apenas uma pessoa cumprir toda a Lei e mais ninguém, a saber, Jesus Cristo. Agora, se você se acha apto a seguí-la fielmente e igual ao Senhor Jesus, siga pelo seu caminho e invalide o Novo Testamento. Jogue o Novo Testamento no lixo, queima todas as Bíblias que tiver, compre a Torá e se mude para Israel.

    O que na verdade me parece é que você está em um confito, pois não sabe exatamente por que caminho seguir, com sua mente cheia de informações mas faltando conhecimento sobre a Graça de Deus, explícita em Cristo Jesus.

    O apóstolo Paulo escreve acerca dos "falsos irmãos" que incitavam convencer os Gálatas de que o Evangelho de Jesus Cristo só seria perfeito se fosse submetido à lei de Moisés, obrigando que eles mantivessem em vigor os e práticas judaicas inclusive a circuncisão.

    O que os Adventistas pregam, senão exatamente o que aqueles "falsos irmãos" pregavam? Não vejo nenhuma diferença entre eles!!!

    O tema da epístola de Gálatas é o mesmo do que o de Romanos, ou seja, a justificação pela fé em contraste com as obras da lei. Paulo nesta carta, disserta de maneira clara e compreensiva o verdadeiro papel da lei na vida do crente, bem como o seu propósito e relação com o Evangelho.

    Leia mais o Novo Testamento, ore mais para que o Espírito Santo lhe abra o seu espírito para entender as coisas espirituais que só Ele nos revela.

    É isso aí.

    Escrito e postado aqui por Éber Stevão

    ResponderExcluir
  3. Que pena que no fim dos tempos muitos perecarão da verdade tanto quem escreveu este blog como o Pr Amilton Justus, um dia prestarao contas a DEUS; pois estao ultilizando de ideias proprias e totalmente destorcidas...
    lamento por eles!

    ResponderExcluir
  4. concordo,pegam trechos soltos na bíblia e falam besteira

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Paulo:
      O motivo de me batizar no rio Jordão foi pessoal e diz respeito a uma situação particular da minha em querer morrer para o mundo e renovar o meu compromisso de viver para Cristo. Não tem nada de "espiritual" ou "mais energético" ser batizado nas sujas águas do Jordão. Se for em termos práticos de limpeza, preferi meu primeiro batismo aos 12 anos de idade em uma piscina, mas em termos de uma condição profunda do coração de arrependimento o batizar se deu como em Atos 8:36 "E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" Portanto, que fique bem claro que não faço distinção alguma entre água e águas.
      Pois é, o que precisa ficar claro para você é a diferença entre o que você chama de Lei: Lei Divina, Lei Mosaica e Novo Pacto. Parece estar confuso. A Lei apenas serve para provar a mim e a você que nunca chegaremos ao padrão estabelecido por Deus, pois ela condena, mata, condena e não dá nenhuma esperança ao reles ser humano. Desconheço uma Lei Mosaico eterna, o que conheço biblicamente é o Evangelho Eterno (ler Apocalipse 14:6). Desculpe, estudei em uma faculdade Católica e durante 1 ano inteiro tive que fazer resumos das longas, chatas, medíocres, enfadonhas, por vezes absurdas, sem vida, blá, blá, blá de Papa, encíclicas Papais. Com todo respeito, e sem lhe desprezar, não tenho tempo a perder com escrito de Papa algum. Se vou ler, lerei a Palavra de Deus, o Novo Testamento que traz vida e esperança de vida eterna em Cristo Jesus. Como diz Paulo aos Colossenses: "Cristo em vós, esperança da glória". Amém

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Prezado Paulo,

    É impressionante ver como a letra realmente mata, uma vez que você cita um versículo bíblico sem nenhum Espírito vivificador dessa palavra. Vamos colocar o Espírito de Deus no texto bíblico que você citou e ele deverá ficar assim:

    "O que essa palavra quer dizer é que Jesus não veio destruir a lei ou os profetas mas cumprir a lei Ele estava falando DELE MESMO, Jesus, que tinha que se oferecer por sacrifício, morrer e ressuscitar para que Ele se tornasse a Lei. Ele mesmo se fez em forma de maldição da lei do pecado que estava em nós e carregou tudo sobre Ele, então toda acusação que a lei nos faz Jesus justifica por Ele, por isso que Ele diz: 'Não penseis que eu vim destruir a lei...', por que Ele mesmo é a Lei, e nem os profetas porque foi Ele mesmo Jesus Cristo quem falou aos profetas e depois escreveram, e não veio destruir mas cumprir por que Ele é Deus, Ele é a Lei de Deus. Jesus Cristo está acima da Lei, do pecado e da morte!"

    E para encerrar o debate infrutífero, se você acha que a Lei é boa, guarde-a em seu coração. Se você quer guardar o sábado, não comer carne de porco ou seja lá qual for a sua tradição, saiba que tudo isso é humano, passageiro, obra da carne, palha a ser queimada no dia do juízo final. Lembre-se: quem vive pela Lei será julgado por ela no último dia. Ninguém passou por esse teste, só Jesus, e não se iluda que você não será o segundo.

    Quanto a mim, creio somente na Graça e a Lei não tem vida alguma, foi anulada, morreu, TOTALMENTE cancelada pelo Novo Pacto.

    Se for para citar textos bíblicos a esmo e mostrar ignorância, aí vai mais um para sua coleção: Jesus disse "- Na Lei de vocês está escrito que Deus disse: “Vocês são deuses.” Isso mostra que até mesmo Jesus afirmou que a Lei é humana, terrena e mortal. Essa é a Lei dos judeus, daqueles que acham que ela é divina.

    Conforme Jesus mesmo disse: "- Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição." (Marcos 7:6-9)

    O apóstolo Paulo escreveu: "Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão." (Gálatas 2:21).
    Repare: QUE NEM A JUSTIÇA VEM DA LEI, PORQUE SENÃO CRISTO MORREU EM VÃO. E tudo isso é uma palhaçada!

    Mas, eu, ah meu amigo, eu prefiro a Cristo Jesus, prefiro a Paulo que pregou a Graça INCONDICIONALMENTE. Sem ela, a Graça, você não verá a Deus, mesmo que guarde tudo que é LEI no mundo, bíblica ou não bíblica.

    ENTENDA UMA COISA, A LEI DE DEUS É JESUS CRISTO E PONTO FINAL. NÃO TENTE COLOCAR NADA MAIS, PORQUE VOCÊ SERÁ RESPONSÁVEL E PAGARÁ O PREÇO DO PESO DO JULGAMENTO PELA LEI.

    Se ainda não leu, leia a Maravilhosa Graça de Philip Yancey. Vai mudar seu pensamento e sua vida. Se não, fique feliz com suas leis judaicas, "leis de Deus" ou leis humanas que defende, sejam elas quaisquer que crê. Viva e morra por elas.

    Para mim o viver é Cristo e o morrer por Ele é ganho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Como faço para conversar com o Pr. Amilton Justos?

      Excluir
  7. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns prezado Irmão Eber, quem conhece as escrituras e tem uma experiência de salvação em Cristo, logo subtende que adventismo não tem e não terá nada haver com Cristo é uma verdadeira camuflagem da verdade, não quero aqui entrar em pormenores nas questões doutrinárias dos adventista, mas uma coisa posso dizer que miscelânea! que confusão! eles tem na lei, no sábado e nas regras os fundamentos de suas crenças, não entenderam ainda o sacrifício de Cristo a graça e o Evangelho.Que pena! até hoje seguem Ellen Gold White e seus ensinos, mas as aberrações não merece aqui comentários.Continuarei convicto de Cristo e sua graça e somente sua palavra como regra de fé e prática.Meus parabéns Pr Eber, que Deus em Cristo nos abençoe!Pr Juarez Silva

    ResponderExcluir
  9. Amados,toda escritura inspirada e válida para nos;agora não podemos nos confundir; a lei e eterna como Cristo e. ele não veio invalidar a lei mas para cumprir e até ampliar a lei, acerca dos sentimentos ;ora prestemos mais atenção; Cristo falou muito sobre sentimentos ex: quando brigamos, odiamos alguém cometemos pecados que são incobertos em nossos coraçãoes. na antiga aliança não se podia entender,assim,logo se instituiu a lei. O decálogo; hj matamos, adoramos,adulteramos dentro de nossos corações, Cristo ampliou a percepção do pecado acautelai-vos agora sobre a guarda do sábado e lícito fazer o bem, como é lícito Jesus explicou isso, não vamos carregar um fardo;não devemos nos engrandecer buscar o que convém em um sábado mas o que convém a Deus. Que nosso senhor Jesus Cristo esteja convosco

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores