segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É A GRAÇA E NADA MAIS!

“Os terrores da Lei e de Deus nada tem a ver comigo; a obediência de meu Salvador pelo sangue oculta todas as minhas transgressões de vista.” Augustus Toplady - Rock of Ages, (1776)

“E quando a graça é a nossa única reinvidicação, quem recebe a glória? Aquele que foi para a Cruz.
Agora a grande pergunta: Você consegue entender porque os que matam a graça atacam essa grande verdade? Claro que sim! Ela anula a religião do tipo faça-você-mesmo-e-receba-a-glória. Como fizeram nos dias de Lutero, eles aparecem em cada geração com argumentos convincentes, dizendo: ‘Você precisa esforçar-se muito’. Ou, ‘você precisa deixar de lado isso e aquilo’. Ou, ‘Você precisa começar a fazer isso e aquilo’. Ou, ‘Você precisa provar a sinceridade da sua fé”. Ou, ‘Antes de Deus poder fazer isso na sua vida, você deve mostrar-se merecedor, fazendo isso e isso’. Esqueça! Deus, na Sua graça, lhe oferece o dom gratuito do perdão. Tudo o que tem de fazer é aceitá-lo. Uma vez que o aceite, receberá o poder de retirar, colocar, tirar, desistir, começar – qualquer deles. Mas não confunda a idéia de salvação. Ela é estritamente na base do dom grautito de Deus. Apesar de tudo que possa ouvir em contrário, a ênfase não está no que podemos fazer para Deus, mas no que Deus fez por nós.” Charles Swindoll – Despertar da Graça (1994)

Para as igrejas/comunidades evangélicas que pregam regras e esforços humanos, usos e costumes, etc., para agradar a Deus, quero DIZER uma coisa: só existe uma senha para entrar no céu: GRAÇA.

Publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores