sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RETOMANDO AS ATIVIDADES DO BLOG

Prezados(as) amigos(as) blogueiros(as):

Estive fora do ar por alguns dias, pois estava em lua de mel. Eu e a querida Lizinha nos casamos no dia 04/12/2009, no Jockey Club do Paraná, com a cerimônia sendo oficializada pelo jovem e brilhante pastor da Igreja Presbiteriana de Guarapuava - PR, o Pr. João Geraldo. Foi muito gostoso, abençoado e belo. Isso mesmo, preparamos um festa maravilhosa para os nossos familiares, amigos e convidados.

Todos que lá estavam, sem exceção, ouviram sobre Jesus Cristo, através da mensagem "Ser cheio do Espírito Santo e o que farei com esse Jesus Cristo", pregada sem rodeios pelo Pr. João Geraldo. Ninguém que compareceu escapa do fato de algum dia, na sua vida, ter ouvido sobre a salvação e vida eterna encontradas em Jesus Cristo. Portanto, não poderão se desculpar diante do Grande Tribunal Eterno. Mas também, todos ouviram sobre como ser cheio do Espírito Santo de Deus e viver cheio dEle; a saber, aceitando a Jesus Cristo como Salvador. Pacote completo.

Que alegria será, para mim e para a Lizinha (certamente para o Pr. João Geraldo também), vermos TODOS eles lá, naquele grande dia, diante do Senhor Jesus adentrando a cidade eterna, junto conosco, mas agora, para uma festa de casamento sem igual. Amém e amém. Maranata, vem Senhor Jesus, vem!

É isso aí.

NOVAS HERESIAS E MENTIRAS CRISTÃS - CUIDADO, O FIM ESTÁ CHEGANDO!

Liga-se a rádio evangélica no seu carro e só não escuta as “bobagens” que muitos pastores falam quem é surdo.

“Quem já bebeu dessa água da Igreja Fonte das Águias* não quer mais parar” diz o pastor da igreja animado, achando, creio eu, que estava abafando. (*Observação: Não confunda essa igreja com a Igreja Templo das Águias do querido Pr. Serginho. Seria o outro nome uma quase cópia ou um mero trocadilho?)

“Sacrifício no altar, quer dizer porção dobrada, multiplicação. Esse altar já lhe decepcionou irmã?”, continuou o “pretencioso” pastor. Obviamente que ele estava falando dos dízimos, das ofertas alçadas, das ofertas espontâneas, etc.

Logo a seguir, responde uma mulher, dizendo que ela conseguira um emprego porque sempre tinha sido fiel dando seu dinheiro para a igreja, muitas vezes, até mesmo centavos, deixando de comprar alguma coisa que os 5 filhos queriam (segundo suas próprias palavras).

Alguns minutos depois, começa o pastor a orar por um jovem que pede intercessão pelas muitas lutas que está passando, e o distinto referido descamba a falar, que nem doido, em línguas estranhas, em plena quinta-feira de tarde, no seu programa de rádio, para mostrar que está cheio do poder de Deus. Acaba até empostando a voz, para causar mais temor ao pedinte, ou quem sabe, aos ouvintes, pelo que fará em seguida. Ao acabar diz “Escute o que o profeta te diz, em 9 dias você vai ter um grande sinal da tua resposta, pode esperar” e despede o pobre coitado da audiência.

Primeiro lugar, ao meu entender, a fonte da Água Viva é Jesus Cristo, ninguém mais, nem igreja alguma nem raio que o parta algum! Veja esses textos bíblicos: a) “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.” (Jeremias 2:13); b) “Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” (João 4:13-14); c) “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." (Apocalipse 22:1); d) “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” (Apocalipse 22:17)

Sendo esses textos uma verdade, logo, o que o pastor estava anunciando é uma mentira de satanás. Portanto, que seja anátema.

Segunda coisa, o altar não é dele, é de Deus. “E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus.” (Apocalipse 9:13) Se ele acha que é dele, então que se abraçe com o “bicho” e continue essa loucurada, porque ambos se pertencem. Jesus disse: “Quem comigo não ajunta, espalha”. (Mateus 12:30)

Terceiro problema, se a irmãzinha que falou está descuidada com seus filhos, sua própria família, colocando a igreja em primeiro lugar, deixando de alimentar seus filhos, está totalmente fora da orientação bíblica de cuidar do seu lar. É uma mãe relapsa, relaxada e sua atitude não agrada a Deus. Essa irmã precisa ser orientada por uma líder evangélica (MULHER e não homem), mais velha que ela, temente a Deus e cheia do Espírito Santo, como nos orienta o apóstolo Paulo na carta a Tito do capítulo 2 até 5.

Falta doutrina bíblica nas igrejas!!! Faltam pastores abrindo a Bíblia e ensinando a Bíblia e não o que eles acham! A bíblia diz assim: a) “O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração.” (Provérbios 11:29); b) “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” (Provérbios 14:1)

Quarta situação, quem pode afirmar que foi por causa dos míseros centavos que ela deu, que Deus, emocionado, resolveu agraciá-la com um emprego, uma vez que ela (segundo sua própria fala) já estava procurando um emprego há 6 meses, deixando seu currículo em várias firmas? E os meses que ela ficou sem emprego, ofertando também, por acaso o Pai Celeste não estava se importando com as dificuldades financeiras da sua filha? Deus só se comoveu depois que viu aqueles centavinhos sendo dados?

Quinto aspecto, a Bíblia é clara quando diz que a pessoa que fala em línguas edifica a si mesmo. “Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar.” (I Corintios 14:9) “Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.” (I Coríntios 14:13-14) Então, para que fim esse pastor orando em línguas na rádio?

Que sinal que é esse que o pastor sentiu, viu, ouviu, sei lá...? Por que o mistério todo? Nove dias para o que acontecer? Fala profeta, fala, pois a palavra profeta quer dizer “aquele que fala”. É, mais ao que parece, é só um faz de conta espiritual, porque no fundo não tem nada de Deus para dizer ao ouvinte.

Por que não abriu as portas da igreja, chamando o rapaz para lá ir, a fim de receber uma ajuda material ou de alimentos, uma boa conversa amiga e quem sabe uma oração simples e sincera a Deus?

É, o que pastores como esse querem, é a lã da ovelha, além de amarem profetizar em nome de Deus!

Tá louco, dá até medo saber onde esse programas de rádio tem ido para fazer um prosélito. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” (Mateus 23:15)

Nessa rádio evangélica, é uma competição inacreditável! Tem dúvida? Ouça a rádio evangélica que apresenta vários programas de dezenas de igrejas diariamente na capital Paranaense. Só não se assuste; fique em espírito de oração!

Essa é uma crítica para afrontar a igreja citada ou pessoalmente ao pastor? Obviamente que não, mas aquilo que está sendo ensinado como fé cristã!

É isso aí.

Escrito aqui e publicado por Éber Stevão.

Marcadores