sexta-feira, 12 de junho de 2009

POR QUE ESTAMOS AQUI NESTA TERRA?

Texto: “Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.” (Salmo 8:3-8 ênfase minha)

Há poucos dias atrás, conversava com minha noiva acerca das coisas que realmente importam para nós que conhecemos a Jesus Cristo e do significado disso tudo que estamos vivendo - o motivo da nossa vida. Creio que abaixo segue uma palavra que vai trazer paz a todos nós.

Alguém poderia responder a pergunta acima da seguinte forma: “Simples, estamos aqui para nos casarmos, termos filhos e construirmos uma família. E depois o ciclo continua.” Sinto muito em lhe dizer, mas essa é a maneira como chegamos aqui, não explica o porquê estamos aqui. Por que seus filhos - se é que os tem - estão aqui? E os filhos deles, por que estão aqui nessa terra?

É interessante parar para pensar. Nascemos, vamos crescendo e ingressamos à escola. Fazemos o primário e estudamos no ensino médio. Para aqueles que podem, com o esforço de seus pais, continuam se preparando para o vestibular, a fim de ingressarem na faculdade. Outros, param de estudar, se casam, arrumam um emprego e vão tocando suas vidas. Vão trabalhando, vivendo e começam a se preparar para a aposentadoria. Uns ganham mais prestígio nessa vida, outros, menos. Mas para quem é sincero com sua consciência, para que serve tudo isso? Preparar-se e preparar-se e mais uma vez preparar-se. Preparar-se para ter uma profissão, preparar-se para um casamento, preparar-se para ter uma casa (a maioria anseia um lar e nem sabe disso), preparar seus descendentes para o amanhã, etc., e etc. Porém, com que intuito maior?

As pessoas realmente não sabem o motivo porque elas estão aqui. Nós passamos por essa vida e sempre estamos mudando, pois tudo está em constante mudança e segue a Lei da Entropia; a lei da deterioração progressiva de tudo. Veja, quando perguntamos para uma pessoa conhecida: “Como você vai?” Ela responde: “Estou bem, vivendo, tudo na mesma.” Isso não é a verdade. Nada permanece da mesma forma. Até mesmo ao final dessa leitura, você não será mais o(a) mesmo(a) em vários aspectos e você não poderá alterar essa realidade. Nada na vida é repetido; um dia não é igual ao outro, de forma alguma.

Atravessamos a vida tão rapidamente mesmo para aquelas pessoas que vivem seus 80, 90 ou até mesmo 100 anos. Para aqueles cuja vida é cortada subitamente por um acidente ou doença letal, a vida pareceu nada mais do que um vapor. E é dessa forma que o salmista escreve: “Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.” (Salmo 103:15-16) “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro. A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.” (Salmo 90:9)

Quero que saiba hoje que Deus lhe criou. Foi Ele quem lhe trouxe para este mundo. Todo esse mundo foi feito para nós. A terra não necessita de nenhum de nós, nós precisamos da terra. Os vegetais não precisam dos seres humanos, mas nós necessitamos deles, os animais que Deus criou não necessitam de um cuidador, mas nós precisamos deles, pois tiramos alimentos e força de trabalho, o oceano, os ceús e o sol não nessecitam de mim e de você, mas nós necessitamos deles desesperadamente. Deus criou todo esse mundo e o criou para nós, dando-nos um propósito eterno.

Vivemos aqui nesta terra, como uma solução ou alojamento temporário. Nada aqui é permanente. Você precisa entender que Deus tem um plano, Ele o criou. Assim como existia um relacionamento entre Deus e o homem criado no jardim do Éden, Ele quer que você o conheça. Deus nos criou para que o conhecêssemos. Para isso, Ele quer que você venha ao conhecimento de Seu Filho.

O pecado caiu sobre a vida humana na face da terra e Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, veio e se entregou em uma cruz no calvário, levando sobre si os pecados de todos, de antes e depois dEle, para que nós pudéssemos nos relacionar com Deus.

Assim sendo, tome a decisão de conhecê-Lo agora, ainda nesta vida, porque todos nós daqui partiremos e temos uma eternidade que já está fixada. Que este mundo está em constante mudança, isso já está fixado, que os dias sobre a face terra estão passando voando, isso é claro para todos e todas essas noções são eterna.

No capítulo 3 do Evangelho de João está escrito sobre a conversa que um príncipe dos Judeus, da seita mais radical dos judeus, o fariseu Nicodemos, teve com Jesus Cristo. E diz assim: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3:3-21 ênfase minha)

Existe uma vida além desta vida natural que vemos; uma vida que não conseguimos ver ou mesmo compreender, e Jesus, acima, falou dessa vida que está por chegar, muito em breve.

Deus soprou o sopro de vida dentro de você, portanto, você tem o sopro de Deus e por causa disso você vai viver para todo o sempre, porque o sopro de Deus é eterno e nunca morrerá! Não deixe que satanás lhe engane acerca disso. Ou estaremos com ele no céu ou por toda a eternidade, perdidos em um lugar que Jesus mesmo chama de inferno. Se você crê em Jesus Cristo, não vá atrás do que as pessoas dizem e daquilo que o diabo quer que você acredite que não existe o inferno. O termo inferno aparece escrito dessa forma 53 vezes na Bíblia; a primeira vez no livro de Deuteronômio 32:22 e a última vez no livro de Apocalipse 20:14. A primeira citação é o próprio Deus que afirma como se dará sua ira pelo homem ter deixado a Rocha da sua salvação, o Deus que o fez. A segunda, é a descrição para onde a morte e o inferno serão lançados.

Você existirá por toda a eternidade. Por causa disso, para ser justo, e por ter dado a você algo que pertence a Ele, o seu sopro, Deus tem um plano. Um plano para que nenhum se perca, como diz II Pedro 3:9 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” e em I Timóteo 2:3-4 “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”

Essa é a única mensagem que a Igreja Professante de Cristo é chamada a pregar, que Deus quer alcançar o homem através do Senhor Jesus e do Espírito Santo para levá-lo em comunhão com Ele. Para que os seus pecados sejam perdoados e você possa nascer de novo do Espírito, assim como Jesus ensinou a Nicodemos. Esse é o plano original de Deus e ele já está fixado. Isso não mudará!

Deus quer que você tenha paz, mas primeiro você tem que aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal. Deus nos dá uma escolha e essa é uma escolha sua e minha. Ninguém vai estar no céu que não queira estar ali. Você tem que fazer a opção de lá estar. Você pode servir a Deus, entregando sua vida a Jesus Cristo, porque um dia você o encontrará de qualquer forma. Se Jesus Cristo não voltar enquanto você estiver vivendo aqui, no momento em que você deixar este lado da eternidade, você estará eternamente julgado para viver ou morrer para todo o sempre, naquele outro lado.

O Evangelho de Marcos diz assim: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8:36) Você vai deixar aqui tudo. Você está aqui por um curto período de tempo e enquanto está aqui o tremendo plano de Deus é que você conheça ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e que Ele venha fazer morada dentro de você. Esse é o maravilhoso e tremendo Evangelho da Graça de Deus.

Destarte, você está muito mais do que para ter uma família ou uma profissão. Deus tem que ser o maior propósito na sua vida, porque foi Ele quem o criou. O que você é nessa vida, significa muito pouco, porque tudo isso será mudado. Todos nós partiremos daqui muito em breve e você pode determinar onde irá viver na continuidade dessa vida, no outro lado da eternidade, somente aqui e agora. Assim sendo, não interessa como está vivendo nesse alojamento temporário. Não permita que esse mundo coloque em você um sistema de valores que não é verdadeiro e nem eterno porque esse mundo não sabe quem você é; aceitando a Jesus Cristo você não é mais uma criatura de Deus, mas é agora também um filho de Deus. Amém

Deus lhe chamou para um propósito eterno. Quando este mundo se findar, a terra, o sol, o mar, as estrelas, os animais, passarão porque eles foram feitos somente por nossa causa. Não haverá mais nascer e pôr do sol, pois o Senhor Deus nos alumiará para sempre (ver Apocalipse 22:5). Haverá um novo céu e uma nova terra, pois está assim escrito: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21:1 ênfase minha)

Não é incrível? Estamos nos preparando e nos preparando continuamente. Estamos tendo também a chance de nos prepararmos para a eternidade. Não creia na mentira que as coisas acontecerão da maneira que você planejou ou espera que aconteçam no final de tudo. Todas as coisas serão como Deus planejou, tão somente, e isso já está fixado.

Alguns se casarão outros não, alguns terão bons empregos, outros não, isso não é importante. Na verdade não importa o que você tem, todo mundo vai deixar aqui nesta terra tudo o que possui. Não é a sua casa ou o seu carro que contam, não são as roupas que usou que farão diferença quando tudo se resumir na presença de Jesus Cristo. Não será seu sobrenome, seu prestígio ou como você aparenta, que contará qualquer coisa, pois tudo isso para Deus quer dizer absolutamente nada. Se a nossa justiça (a justiça humana) é como esterco para Deus, segundo a própria citação bíblica ("Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6), imagine o restante! Jesus! Os valores daqui não ditam os de lá. O que só importará é ter a Jesus Cristo morando dentro de você, é só isso que fará com que você more eternamente com quem lhe criou.

Se você ainda não aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador, eu lhe peço que entregue o seru coração para Ele, ainda hoje. A vida não tem qualquer significado sem Ele. Você pode até ler o que os filósofos disseram, e eu bastante o fiz e a maioria não faz qualquer sentido eterno; eles não têm a resposta. Os professores, mais titulados das instituições de pesquisa e ensino, discutem, conversam, argumentam e questionam o porquê de estamos aqui, qual o propósito da nossa existência, mas nenhum deles tem uma resposta fora da Palavra de Deus. Portanto, não gaste o seu precioso tempo os ouvindo ou os lendo, pois a razão que eles dão não tem qualquer sentido. A única coisa que faz sentido na vida é quando você vem para os braços confortáveis do seu Pai Celestial, através da pessoa amada que é Cristo Jesus, e você passa as pazes com Deus.
Não coloque o seu coração nas coisas dessa terra! Leve as coisas de forma "light" porque ao final da sua vida, ou quando você partir dessa terra (o fato é que nem você e nem eu temos a menor idéia de quando nossa existência aqui se findará), terá que entregar tudo. Então, deixe que as coisas de Deus preencham e encham o seu coração, pois lhe darão sentido.

Pense sobre isso, ore com suas próprias palavras a Deus, clame a Jesus Cristo por socorro, deixe o Espírito Santo de Deus lhe convencer do pecado, do juízo e da vida eterna vindoura e a paz de Deus, que excede todo o entendimento tomará o seu coração.

É isso aí. Fique nessa paz.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão


Marcadores