quarta-feira, 13 de maio de 2009

MOVIMENTOS HERÉTICOS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Em pleno 2009, vemos que os pastores e evangelistas apresentam para as ovelhas de Cristo - porque as ovelhas não são e nunca serão deles, por mais que eles insistam em dizer “minhas ovelhas” - um novo modo de vida cristã e instruem os seus fiéis a perseguirem essa corrente louca.

O Mestre Jesus Cristo, que ao meu entender, nunca mudou e tampouco mudará, ainda hoje, chama pessoas, as prepara, as abençoa, as envia ao campo para sofrer os seus sofrimentos e, sem dúvida alguma, faz a vida valer algo, dando-a plenitude. Então, esses homens presunçosos, “tendo aparência de piedade, mas negango a eficácia dela”, conforme diz Paulo em II Timóteo 3:5, adulteram a Palavra de Deus e sem focar em Jesus Cristo, passam a perseguir movimentos que atraem multidões, pois têm medo de perder fiéis e olham para seus ministérios apenas em termos de número. “Pastor que tem igreja grande é bem sucedido, pastor que tem igreja pequena é um frustrado espiritual”. Pasmem vocês, ouvi essa frase acima de um pastor muito conhecido de uma igreja enorme que arrecada alguns milhões por mês de seus fiéis. Tenho nojo disso tudo! Saiam do meio dessa Babilônia!

Em Romanos 8:14 está escrito: “Aqueles que são gerados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus”. Como na igreja atual só se fala sobre dinheiro e como ser um líder cristão com os mesmos parâmetros do mundo, é muito provável que os líderes dessas igrejas estejam sendo guiados por mamom e portanto são filhos dele!

É possível até mesmo ouvir de pastores e líderes evangélicos dizendo que Jesus Cristo pregou mais sobre dinheiro do que qualquer outra coisa. Que seja anátema todo homem e sua perspicácia para fazer prosélitos! Saibam de uma coisa "homens amantes de si mesmos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, profanos, irreconciliáveis, incontinentes, cruéis, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus", que Jesus Cristo nunca pregou sobre dinheiro. Ele veio falar do Pai e do Reino de Deus, pois Ele é o Deus Eterno, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz e nEle estão escondidas riquezas insondáveis, como disse apóstolo Paulo falando sobre o Evangelho da Graça em Efésios 3:8, e não coisas materiais como vocês querem!

É um desabafo? É sim; isso mesmo.

Deus fala através da boca do profeta Isaías avisando acerca do seu concerto perpétuo que faria na pessoa de Jesus Cristo, dizendo: “Vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que tendes dinheiro, vinde comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55:1) E é com o mesmo amor Divino que ele diz: “Venho ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados. (Cantares 5:1)

Repare que é para comprar sem dinheiro o que não tem como valorar, colocar preço. Portanto, não podemos pagar o sacrifício de Cristo Jesus lá na cruz do calvário para nos redimir. O preço foi muito alto. Só nos resta nos render e aceitar de graça a Graça de Deus. Não façam do meu Jesus Cristo um Deus sanguessuga, mesquinho por dinheiro!

E se a desculpa para ficar pedindo dinheiro ostensivamente - palavra que especifiquei como pedinça no dicionário informal - é porque “Deus é o dono de todo o ouro e toda a prata” e que por isso “todos os dízimos devem ser trazidos à casa do tesouro”, quero retrucar em alta voz e bom som dizendo que já que Ele é o dono de todo o ouro e de toda a prata, pois o é verdadeiramente, aliás é o dono de todo o universo, Ele não precisa de nada dessa Terra, Ele só quer demonstrar que ama a sua criação maior, o ser humano, pois o criou a sua imagem e semelhança e para isso enviou seu próprio Filho Unigênito para nos reconciliar com Ele. Parem de interpretar a Bíblia ao seu bel prazer para seus interesses próprios!

Pastores não se defendam agora citando fora do contexto “Pedi e dar-se-vos-á...” (Mateus 7:7), pois Jesus quis dizer peça a Deus Pai, “porque aquele que pede recebe” (Mateus 7:8). Pastores, com amor digo, peçam a Deus todas as necessidades das suas igrejas, desenvolvam um relacionamento com Ele, ao invés de ficar pedindo para suas ovelhas. Creiam que o milagre sobrenatural de Deus vai acontecer; na provisão divina. Não confiem em fazer a obra de Deus só se houver dinheiro no caixa. Porque se for esse o aspecto, então a igreja não passa de uma empresa CNPJ. Quero lhe lembrar as palavras do apóstolo Pedro: “lancemos sobre Deus todas as nossas necessidades pois Ele tem cuidado de nós” (I Pedro 5:7). Deus sabe quais são as necessidades que vocês têm por cuidar do rebanho dEle.

Não me confundam com aqueles se pregam “O Caminho”, pois eu anuncio a Cristo Jesus, o Filho Unigênito do Pai, que foi dado para remissão dos nossos pecados. Creio nessa Nova Aliança e vivo pela fé em Cristo e tenho sido chamado como Atalaia de Deus para despertar a Noiva, pois o Noivo em breve virá. Acorda Igreja de Cristo!

Os pastores atuais trocaram as palavras de Atos 6:2 para uma nova forma: “Não está certo nós deixarmos de tratar de dinheiro para começarmos a anunciar a palavra de Deus”. Que triste!

Gostaria de traçar um paralelo. Não vejo muita diferença entre os plebeus romanos e os brasileiros; outrora pão e circo, hoje pão e futebol. O brasileiro vive sem direção e consegue produzir muito pouco no que diz respeito a ser uma nação de ideais. Igualmente da mesma forma ou pior ainda, caminha a igreja professante de Jesus Cristo na Terra Brasilis.

Hoje são pastores que copiam tudo o surje de porcaria nos EUA. Satanás tem se fartado em infiltrar sorrateiramente tanta heresia escrita e pregada no arraial dos crentes em Jesus Cristo e muitos têm seguido esse pecado de Jeroboão. Uma hora é a onda do “Evangelho da Prosperidade”, outra hora o “Dízimo dos 10%, dos 20%, etc.”, outra onda “Declare que tudo é seu”, outra marola “Não precisa fazer mais nada, Jesus já fez tudo”, ainda outra, “Seja um líder eficaz”, tem mais, “Dez Passos para uma Vida Vitoriosa”, “Sete Passos para uma Vida Sensacional”, "Amway", “Seja tudo o que Você pode Ser”, “A Comida que Jesus comia”, “O Caminho”, "O Paletó da Unção", "Os 318 quilos de sal", "A Rosa Consagrada", "A Àgua Benta", "A Unção do Cajado", "O Suór do Poder", "Pensamento Positivo Cristão", e aí a coisa vai longe. Chamo a isso tudo de movimentos heréticos dentro da igreja evangélica.

Sem falar nas pregações e nos livros escritos por Pr. Joel Osteen, Pr. Robert Schuller, Pr. Kenneth Copeland, Pr. Rick Warren, Pr. Rod Parsley, Pra. Joyce Meyers, Pr. Creflo Dollar (o próprio nome já diz tudo), Pr. T.D.Jakes, Pr. Benny Hinn, Pr. Paul Crouch e suas gangues de televangelistas Norte-Americanos que pregam um evangelho motivacional pagão. Um após o outro é pego em algum tipo de fraude, escândalo, escapadas sexuais no mínimo bizarras. Para mim não passam de bobos da coorte, cujo rei deles é o próprio satanás.

Creio que uma nova síndrome está no meio da igreja professante de Cristo - diferencio entre a verdadeira Igreja de Jesus, a Noiva, da igreja estruturada com o formato que vemos hoje - que a defino como a síndrome da esposa de Pilatos. E como citado por um autor ela "era tão facilmente persuadida e descuidadamente sem opinião que verdade e ficção conviviam pacificamente". As igrejas evangélicas aceitam que as declarações de Jesus Cristo são verdadeiras assim como qualquer outra filosofia transitória ou crença religiosa. Essa permissividade não é aberta, declarada, proposital, mas é sutilmente agregada ao culto e a algumas pregações, que transforma a Bíblia, a cruz e o nome de Jesus em relicários sagrados, símbolos de uma fé sentimentalista ou amuletos da sorte, usados para repelir a culpa e outras experiências negativas da mente do povo cristão. Crentes que professam uma crendice superficial e sentimental que não muda nem transforma seu caráter - interior. No momento do louvor, são cânticos mais falando de si mesmos do que louvando e adorando a Jesus Cristo por quem ele é. São músicas bonitas, sentimentais, mas com mensagens sem profundidade. Até parece que fazem desse momento, um tempo para prática da catarse, a fim de se sentirem mais leves, negando o poder e a eficácia que há na presença do Espírito Santo.

Quando toda essa besteirada deixará de ser ensinada na igreja evangélica e a Palavra de Deus - a Verdade, o Cristo ressurreto - passará a ser pregada a fim de formarmos pessoas maduras e que têm um relacionamento pessoal com seu Senhor e Salvador?

Outro dia pela manhã indo ao consultório, ouvi hoje de um pastor em uma rádio evangélica exatamente essas palavras: “Jerusalém significa fundamento da paz. Meu querido e minha querida ouvinte, caso esse seja o seu caso, que você esteja precisando de paz, você deve subir a Jerusalém porque ali você achará paz”.

Meu pensamento divagou tentando imaginar, como alguém que realmente estivesse necessitando de paz naquele momento, faria para ir até a Jerusalém descrita pelo pastor da rádio, a fim de obter paz? Que Jerusalém ele estava falando afinal? A cidade que fica em Israel ou aquela que ainda está por vir? Ou ele estava querendo se referir que Jesus está em Jerusalém? Ou que a paz é Jesus, mas Ele se encontra em Jerusalém? Que confusão!

Quais foram a praticidade ou aplicabilidade das palavras daquele pastor? Certamente é uma pregação, mas sem qualquer fim real. Aonde se quer chegar com essa ladainha toda?

Encontramos paz quando vamos em oração até aos pés de Jesus Cristo, pois Ele disse "Deixo-vossa paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)


Parece-me que nesses dias temos ouvido pregações assim, sem sentido ou aplicabilidade alguma, pois são embustes. O Evangelho de Cristo é simples e genuíno.

Quando vamos às igrejas escutamos: “Se aposse e resgate tudo aquilo que lhe é de direito”. O que nos é de direito mesmo? Só vejo o inferno. Será que devemos então nos apossar do inferno, pois é só o que sobra para reclamarmos.

Precisamos meditar na Palavra de Deus e deixarmos que o Espírito Santo nos ilumine a cada dia, pois só podemos viver pela Graça de Deus revelado no seu Filho, Cristo Jesus. Não existem fórmulas!


Vamos orar pelos pastores das Igrejas Evangélicas para que eles sejam despertados.

Escrito e publicado por Éber Stevão

O MITO DO ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONAL – Parte I

INTRODUÇÃO

Sendo filho de pastor, eu cresci ouvindo as pregações de pastores, das mais variadas denominações, que diziam: “Em qualquer segundo, talvez até mesmo antes de eu findar esta pregação, o Senhor poderá voltar nas nuvens e os cristãos ao redor de todo o mundo irão desaparecer. Decida-se hoje por Jesus senão você também ficará.” Hoje, mais maduro e mais conhecedor da Palavra de Deus posso afirmar: mentira, mentira e mentira! Tubo bobagem! Novamente quero frisar que todo homem seja mentiroso e a Palavra de Jesus Cristo verdadeira, hoje e sempre. Entendo que eram pastores que usavam, e muitos ainda usam, de um falso pretexto para coagir, constranger, violentar, no mais estrito senso da palavra, a mente das pessoas a aceitarem a Jesus Cristo por medo.

E por que tanta gente é enganada? Porque é natural do ser humano se agarrar ao que vê do que crer por fé naquilo que está lendo. Ficamos muito mais comovidos com a religiosidade, o legalismo, os rituais, os dogmas, do que a Verdade de Deus. Um exemplo disso é a situação ocorrida no segundo julgamento de Jesus Cristo diante do sumo sacerdote Caifás. Ao invés de crermos nas afirmações de Jesus que ele dissera ser o Cristo, o Filho do Deus Bendito, preferimos ficar impressionados com o zelo religioso de Caifás que rasgou as próprias vestes dizendo que Jesus tinha blasfemado. E assim acabamos indo com a turba que comenta “você viu o quanto o nosso sumo sacerdote ama a Deus? Até rasgou suas próprias vestes!” Ver fato em Mateus 26:57-65.
O adesivo mais anti-bíblico que já vi em pára-choque de carro é aquele que diz: “Em caso de arrebatamento, este veículo ficará desgovernado”. Eu literalmente creio que quem está desgovernado é a pessoa que tem esse adesivo no seu carro! Foi enganada pelo seu pastor! Mas não há problemas, Jesus Cristo, o Bom Pastor, não nos mente e nem nos engana. Glória a Deus por isso!
Para aqueles que viram a série “Left Behind” (Deixados para trás) ou leram o livro, notaram que os autores estão totalmente consumidos pela idéia do arrebatamento pré-tribulação e o pior é que ainda estão ganhando dinheiro em cima de um ensinamento diabólico e não bíblico. Coisas do mundo de Hollywood – a própria Babilônia.
Bom, vamos à definição. O ensinamento do arrebatamento pré-tribulação é aquele que afirma que Jesus vem a qualquer momento nas nuvens e os cristãos ao redor de todo o mundo simplesmente sumirão e logo após esse desaparecimento, o Anticristo surge. Depois de ter-se completado o tempo do Anticristo (3 ½ ou 7 anos) e tudo o que ele tem para fazer, Jesus volta novamente, mas agora com seus santos para lidar com o Anticristo, para estabelecer o seu reinado nesta terra.
Muitos de nós fomos ensinados dessa forma, mas chega um tempo da nossa vida, e esse é o tempo, que precisamos questionar aquilo que foi ensinado, se está de acordo com a Palavra de Deus, não interessa quem seja o ministro da Palavra que nos doutrinou.
A Bíblia ensina claramente, tão direta e concretamente, que a igreja de Cristo passará sim pela tribulação, e isso está tão transparente quanto a àgua cristalina. Muitos cristãos irão ser perseguidos durante esse período, mas me parece que os “cristãos” não querem aceitar isso. Eles não querem encarar a realidade de que nós teremos que nos posicionar a favor do Senhor Jesus Cristo e a vida vai ficar difícil por causa disso.
Assim sendo, esse ensinamento do arrebatamento pré-tribulação é muito conveniente. Creio que a verdadeira igreja do Senhor não está preocupada com a conveniência. Essa igreja ama ao Senhor Jesus Cristo e está preparada para sofrer por Ele, pois será preciso.
Meu propósito aqui é ensinar corretamente a Palavra de Deus. Não me interessa o que dirão os pastores, bispos, apóstolos, querubins ou serafins! Muitos depois de lerem esta mensagem não irão se quer falar comigo, mas tudo bem, vou dormir em paz, porque estou ciente daquilo que o Espírito Santo tem me pedido para ensinar. Quero também afirmar, com amor, que estou aberto para ser corrigido a respeito das coisas que aqui ensinarei, somente se for pela exposição clara da Palavra de Deus.
Todos os pastores defensores do arrebatamento pré-tribulação estão apoiados no mesmo único texto bíblico e a minha pergunta para eles é: “Será que eles estão dando atenção ao que estão lendo ou somente estão lendo parte do versículo para chegar aonde querem enfatizar?”
Deixe-me dar um exemplo do que eu estou querendo dizer. Em I Tessalonicenses 4:16-17 diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
Esses são os dois versículos-chave que eles gostam de citar para promover o arrebatamento pré-tribulação. Aí, os pastores usam especificamente o versículo 17 para afirmar sobre o arrebatamento secreto que acontecerá antes da tribulação. Nós iremos ver esse verso, letra por letra e saber quando esse evento acontece, se antes ou depois da tribulação. A resposta está no próprio versículo. Tudo o que temos que fazer é lê-lo como está escrito e não crendo que ele diz o que fomos erroneamente ensinados a acreditar.
Outros dois versículos que os defensores do arrebatamento secreto pré-tribulação usam são os de I Coríntios 15:51-52 que diz: “Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Eles focam nessa parte do versículo “num piscar de olhos”. Eles dizem: “Vejam irmãos, seremos arrebatados num piscar de olhos e o Senhor voltará repentinamente e seremos secretamente arrebatados”. É isso mesmo que o versículo realmente diz?
Um outro versículo que é frequentemente usado é aquele onde Jesus usa o simbolismo: “Dois estarão no campo, um será levado e o outro será deixado”. Esse texto está em Lucas 17:34-36 e diz assim: “Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.”
Nós vamos descobrir aqui quem serão os levados e quem serão os deixados, simplesmente estudando a verdade bíblica.
Se nós pudermos neutralizar esses 3 pilares sobre os quais está firmado o ensino do arrebatamento secreto da igreja, ele irá desabar. Mas você deve entender que quando ele cair, um número gigantesco de ministros da Palavra de Deus, por orgulho próprio, não irão aceitar. São orgulhosos demais para se arrependerem, pois passaram antes ensinando o que ouviram dizer e nunca daquilo que realmente aprenderam diretamente do Espírito Santo quando liam a Palavra de Deus.
Escrito e publicado por Éber Stevão

Marcadores