quinta-feira, 27 de agosto de 2009

NAÇÃO DOS 318... QUE PALHAÇADA É ESSA?

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tem sofrido ataques da Rede Globo não por pregar a Jesus Cristo, não se engane. Apesar dos pastores da IURD afirmarem que estão alegres por essa perseguição, ela verdadeiramente, de forma alguma, se encaixa na 9a. bem-aventurança de Jesus: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:11-12)

A briga vigente é por influência, projeção, audiência, enfim, poder. Poder humano que efetivamente não subsistirá quando Jesus Cristo voltar. Uma vez que todo joelho se dobrará diante dEle (Romanos 14:11) e que o Senhor Jesus tem poder sobre tudo o que está nos céus, debaixo dos céus e debaixo da terra (Mateus 28:18-19), não se justifica essa luta carnal por parte da IURD, a não ser que ela, a IURD, esteja interessada mais em Mamom do que em Deus!

A rádio da IURD continua insistindo nas heresias. Dizem-se evangélicos (aqueles que seguem os Evangelhos), cristãos (aqueles que seguem a Cristo e pregam a mesma mensagem dEle), mas eu começo a duvidar disso, radicalmente, tendo por base o que pregam.

Nesta semana a propaganda para fazer prosélitos é essa: "Se você está endividado, com cheque sem fundos, se os credores estão a sua porta, se você vive na dependência de agiotas, venha para a nação dos 318 da Igreja Universal do Reino de Deus, pois ali estarão 318 pastores clamando por você. Nós vamos transformar sua vida. Assim como Habacuque, estaremos na torre de vigia para cobrar de Deus uma resposta para sua vida financeira." Essa chamada está rolando no rádio continuamente (aliás, cada dia é uma heresia nova) para quem quiser ouvir, se é que duvida das palavras que acima escrevi. São palavras deles mesmos e que respondam diante dos homens e de Deus por elas!

Na verdade, ao invés da IURD ensinar as pessoas a terem um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo, criam esses cultos (além dos "cultos de descarrego" - o que é isso hein, libertação macumbeira???) para controlar pessoas (uma versão panotípica barata e espiritualizada de "Vigiar e Punir" de Michel Foucault), usando o nome de Deus como um avalista das coisas que prometem, justificando seus desejos espúrios. Estão podendo, também com um avalista desse peso!!! Será que o interesse não é ter mais um dizimista na igreja? Fico duvidoso sobre onde está a verdade; não a percebo claramente. Se está escondida, nas trevas, logo é uma mentira; coisa do "cãopeta".

Obviamente que Deus zelará pelo seu próprio nome e até pode responder a oração nos seus insondáveis desígnios, pois seu nome está sendo colocado a prova, mas ele julgará tudo com equidade e nada ficará impune. Deus não deve ser tentado. Sinto-me triste por esses "pastores" que pregam a falsidade.

É preciso ensinar as Escrituras para os que estão iniciando na fé, tenham a compreensão exata do que lá está escrito. Satanás adora quem não pensa. Ele deita e rola quando acha alguns para enganar. Jesus mesmo respondeu ao diabo assim: "Não tentarás o Senhor teu Deus." (Deuteronômio 6:16)

Mas o contrário eles têm ensinado e as vítimas acabam crendo assim: "se Deus não me der o que eu quero, não vale a pena crer nesse Deus; se Deus não me curar, vou para outra religião ou outro igreja" e assim seguem suas vidas tentando a Deus. Sem saber, vão servindo ao diabo. Ensinar alguém a confiar na oração de um pastor ou a ter fé em humanos não vai fazer com que alguém conheça a Jesus Cristo e desenvolva um relacionamento de amor e confiança no Pai Celestial.

Devemos orar sim, inclusive pedindo a Deus, pois Jesus Cristo nos ensinou assim na oração Sacerdotal (Jesus é o Sacerdote eterno). Agora, não devemos ordenar a Deus, pois a Ele ninguém deve ordenar nada. Ele é Deus e é Ele quem decide se é tempo de alguém receber algo ou não, se cura ou não, se é hora ou não. Lembre-se: tentar a Deus consiste em ordenar a Ele qualquer coisa que se queira.

Então, será que o fato de serem 318 pastores a oração vai chegar mais rápido nos céus? Será que pelo fato de serem 318 pastores, Deus ficará impressionado e/ou intimidado e acabará "acatando" o que esses pastores pedem? Sendo 318 pastores é mais pressão? Será que são necessários 318 pastores para clamarem por pessoas que precisam, primeiro, aprender a regularizar suas vidas na área humana?

Que a verdade seja dita, uma grande maioria dessas pessoas, presas fáceis, que buscam esses cultos apregoados pela IURD, precisam ajustar suas vidas com Deus pedindo perdão pelos seus pecados (certamente que o sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, derramado no Calvário, pode nos lavar dos nossos pecados, como afirmado em I João 1:7), depois tomar uma atitude volitiva de deixar o engano, o roubo, a mentira, a falcatrua, o jogo, os atos ilícitos, a trapaça, e iniciar uma vida simples e humilde diante de Deus. Não adianta ninguém clamar por ninguém, pois Deus sonda os corações. Deus não se impressiona com palavras cheias de pompa ditas nas orações.

É dever da Igreja Universal do Reino de Deus pregar a verdade de Cristo Jesus e depois, no âmbito pessoal, do amor fratenal, educar os neófitos da fé a caminharem em mansidão e justiça diante dos homens, pois não mais andam em trevas; Jesus agora os iluminou.

Mas por que a IURD não age assim? Quem ganha com isso? Quem se escandaliza com isso? Quem lucra com isso?

No Velho Testamento eram 400 os profetas "clamando" e foram todos consumidos quando apenas 1 (um) profeta verdadeiro do Deus altíssimo clamou a Ele. Elias não clamou por ninguém, clamou para que Deus se revelasse quem Ele é!

Um pedido às igrejas evangélicas: "PREGUEM APENAS A CRISTO CRUCIFICADO, PODER DE DEUS E SABEDORIA DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ" (I Coríntios 1:23-25).


É isso aí. Fique na paz.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

21 comentários:

  1. Eu me chamo Fabíola sou da universal a 2 anos e meio mas depôs de ter lido isso eu refletir e estou em duvida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago 4:8 Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês. Limpem as mãos, ó pecadores, e purifiquem o coração, ó indecisos.

      Excluir
    2. "ate quando andaras recochiteando entre Baal e Deus"

      Excluir
  2. Tiago 4:8 Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês. Limpem as mãos, ó pecadores, e purifiquem o coração, ó indecisos. 1 Timóteo 2:3 Isso é bom e agradável à vista do nosso Salvador, Deus, 4 que deseja que todo tipo de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade . Uma vez um rapaz que trabalha comigo me falou que nós não precisamos de ler a bíblia porque o pastor que fala através do espírito santo. Achei um absurdo mas fiquei quieto para não entrar em debate. Mas mostrei esses textos pra ele e ele ficou pensativo . O que falo é o seguinte pra todos Deus nos deu cérebro para discernir o certo e o errado então temos que usar nossa faculdade de raciocínio a nosso favor . Não estou aqui para criticar religião. Cada um escolhe o que quer fazer da sua vida por isso Deus nos deu livre arbítrio para decidir o que queremos. Mas falo para vocês com toda certeza não deixe pastores ou líderes religiosos falarem por você se ele usa uma Bíblia para falar também você deve usar uma para acompanhar e confirmar E se ele não usar uma Bíblia você use a sua para não ser enganado a Bíblia é para todos então devemos fazer uso dela.

    ResponderExcluir
  3. Bom, meu nome é Roberta e nunca fui na universal mas acredito sim que vc muda sua vida pela fé.Ouço a pregação dos pastores pela tv e YouTube.Quem tem fé em Deus (Jeová) o pai e no filho (Jesus) seguirá a sua palavra(a Bíblia). Então é isso que os pastores pregam que pela fé seguindo a Palavra com obras vc terá uma vida abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui a uma dessas reuniões. Como foi dito assim a. Não é preciso gritar e fazer essas reuniões sem sentido para que Deus nos ouça. ELE diz pra entrarmos em nosso quarto e falar com ELE. Jesus Cristo nosso SENHOR disse: busca o primeiramente o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão qcrescentadas

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras e verdadeiras , Deus queira que essas palavras alcancem mentes e vidas enganadas por essa geração de falsos profetas . Jesus está voltando arrependan-se enquanto é tempo.Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  6. Moro em Cidreira,RS onde acho uma igreja mais próximo de mim? Gostaria ver de perto, bom dia e bom trabalho a todos.

    ResponderExcluir
  7. Eu me chamo Mairilan estou impresionada com esse relato mais buacando bem a fundo essa é a mais pura verdade pra quem não sabia da verdade temos que buscar mais de Deus entendimento sobre o que e certo ou errado pedir sabedoria todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom , esses pastores da universal sao verdadeiros adoradores do diabo , elenao sabe da verdade de Deus ele e o amor paz .....

    ResponderExcluir
  9. Não entendi. Então tudo é pura falsidade

    ResponderExcluir
  10. Frequento a universal. Se li esse texto é pq vim pesquisar sobre, fico muito na dúvida quando ouço a pregação pois desde os meus 10 anos de idade leio a bíblia e não concordo com algumas coisas.... enfim... não sei mais qual igreja frequentar o melhor é ficar em casa e ter todos os dias uma hora pra ler a bíblia escutar um hino falar com Deus em oração.. seja sua própria igreja!!!! E só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SigA a palavra de Deus. Pois a palavra de Deus e viva e eficaz. Somos alertados dos falsos profetas e nada disso que tem na universal está na Bíblia.Lá e o nosso refúgio encontramos todas as respostas que precisamos. Em proverbios diz que temos que nos alimentar da nossa porção diária e Jesus fala que não devemos guarda riquezas aqui nessa terra mas sim no reino dos céus.

      Excluir
  11. Ta difícil saber por onde devemos ir.só sei qe tem muita coisa errada.

    ResponderExcluir
  12. Sábias palavras.nao sabemos qual e a melhor igreja ou melhor templo.mas uma coisas e certa devemos buscar somente a graça de Deus

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Hj do nada resolvi procurar saber sobre o pacto sobre a Bíblia dos 1318. Eu estava indo as segundas na nação dos 318 e eu dava meu dízimo e ofertas, mas quando os pastores diziam ; quem fará uma oferta de x ? Quem tem fé de semana que vem trazer x? Eu pensava lá no fundo do meu coração; Deus, eu sei que o senhor é infinitamente mais que tudo o que tenho e sou : mas vender minha casa e colocar no altar! Tua palavra diz que tudo seja com decência e ordem e tudo com sabedoria.. então eu não vou fazer esse sacrifício pois o sacrifício que tenho que fazer é de mudar meu interior e colocar no altar pra Deus: não bens materiais ... Então eu comecei a não sentir vontade de ir mais... Deus me perdoe se estou errada; mas eu não acho que você tem que prometer uma vitória segunda se um valor estipulado que nos pedem : parece que estão vendendo a fé... A bíblia diz : buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas... Estava muito perdida entre meus conceitos e as verdades lá ditas. Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite pessoa, não deixou seu nome. Deus não quer nada de você a não ser seu coração, tão somente. Não venda nada e não dê nada. Seja a paz de Cristo o árbitro do vossos corações, diz a Palavra de Deus. Saia do meio dessa seita e procura uma igreja sadia. Recomendo as igrejas Maranata, pois lá não irão lhe pedir nenhum dinheiro e será grandemente abençoada. Éber Stevão

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a ir na igreja Universal e gostei da pregação só penso que DEUS não precisa de dinheiro pois a palavra diz que DEUS é dono do ouro e da prata temos que ajudar a igreja sim êles tem despesas também. Só que êles pedem muito DEUS me perdoe êles não obriga ninguém

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores